top of page

Counter-Strike 2 é oficial: data de lançamento, testes e tudo sobre o novo jogo da Valve

Valve anunciou oficialmente a atualização baseada no Source 2




A Valve anunciou, nesta quarta-feira (22), Counter Strike 2. A atualização de um dos títulos mais jogados na Steam, loja virtual de games da própria empresa, era aguardada e especulado há algum tempo.

Abaixo, reunimos todas as infomações disponíveis até agora sobre o jogo. Ele passará por um período de testes limitado e deve ser lançado no meio do ano.

A responsável pelo game não detalhou a data exata para a estreia de CS 2, mas cravou que o update chega a partir do Inverno no Hemisfério Sul deste ano, ou seja, entre junho e setembro de 2023. Counter Strike 2 chega como uma atualização gratuita para CS:GO. Assim, quem já possuiu o título da Valve poderá aproveitar a nova atualização, sem precisar pagar a mais por isso.

O teste limitado, no entanto, já é oficial e poderá ser jogado a partir de hoje, quarta-feira, 22 de março. O período servirá para que a desenvolvedora colha o feedback dos testes e aprimore o título ao máximo antes da estreia oficial.


O que há de novo em Counter-Strike 2?

Mapas clássicos renovados


A série de mapas disponíveis para as partidas receberá uma reformulação completa que se utiliza das ferramentas e renderizações da Source 2, de acordo com a Valve. As melhorias consideram aspectos como iluminação e reflexos, que prometem entregar aos jogadores de CS 2 cenários mais realistas.


As mudanças nos mapas de CS:GO para Counter-Strike 2 estão restritas aos aprimoramentos visuais. As estruturas gerais dos cenários clássicos, como Dust 2, Nuke e Overpass, por exemplo, não foram alteradas.


Abaixo um comparativos do CS:GO (esquerda) e CS 2 (direita).



Mais precisão nos cliques: o que você vê é o que acontece


Segundo a Valve, a mudança entre os tiques é um dos pontos centrais da atualização em Counter Strike 2. No update, o tickrate ou taxa de tiques não afetará mais as ações dos jogadores, como tiros, movimentações ou lançamento de granadas.

"Antes, o servidor avaliava o mundo apenas em intervalos definidos de tempo (os tais 'tiques'). Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada", explica a companhia no lançamento.


Física mais realista em fumaças e explosões


Outra novidade está relacionada à física das fumaças e explosões nas partidas. Em Counter Strike 2, as fumaças serão objetos com volume e que interagem com os disparos, além de também reagirem à iluminação.

Os tiros, por exemplo, podem criar espaços nas smokes lançadas, interagindo com os projeteis quando são varados por ele, o que não acontece no CS:GO. Outro detalhe é que a fumaça preenche espaços, como fretas de portas, janelas e outras aberturas.



Efeitos visuais em alta definição


Entre os aprimoramentos visuais da Source 2 está um novo sistema de iluminação e partículas do game. Os comportamentos dos objetos interativos do game, como explosões, fumaças, luzes de disparo, sangue, traçado de balas e outros se comportam de maneiras mais realista.

O novo sistema também traz detalhes visuais do impacto de balas, bem como física do sangue ao receber um disparo. Isso pode também impactar na gameplay, já que estes detalhes podem servir como mais informações aos jogadores durante as partidas.


Áudios recriados com nova equalização


Elemento fundamental na gameplay de Counter-Strike, o áudio também recebe uma reformulação em CS 2. A Valve refez os sons do game, alterando pontos como equalização e reverberação, para oferecer mais realidade ao game.

Segundo a empresa, os áudios também foram adequados para oferecer uma experiência auditiva mais confortável aos jogadores.



Counter Strike 2: mais novidades reveladas em breve


Mais novidades a respeito de Counter Strike 2 serão reveladas pela Valve até o lançamento oficial do update, no inverno deste ano.

Além detalhar mais a respeito do game, a empresa se concentrará também em colher a respostas dos jogadores nos testes, para aprimorar ainda mais a jogabilidade para o lançamento. E aí, ansioso para jogar?


Fonte: Adrenaline



Por: Mirella Gabriely


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page