Joaquin Phoenix lutou para interpretar o Coringa antes de assinar o último filme de Todd Phillips. O ator falou sobre isso durante uma sessão de perguntas e respostas, após a estreia norte-americana do filme no Toronto International Film Festival (TIFF), na noite de segunda-feira.

"Quero dizer, honestamente, não foi uma decisão fácil no começo.", disse Phoenix. "Eu não sabia. Mas havia algo que estava me atraindo para isso. Apenas evoluiu à medida que trabalhamos juntos. Começou a se tornar algo mais do que eu esperava. Foi uma das melhores experiências da minha carreira.”, completou o ator.
A interpretação de Phoenix no filme veio em um momento em que a Warner Bros. estava tentando renovar o Universo DC, após resultados decepcionantes da Liga da Justiça, de 2017, e com Batman vs Superman — mas que vale frisar: nenhum dos filmes deram prejuízo, apenas não acalçaram seu verdadeiro potencial —. Phillips disse que lançou Coringa para os executivos da Warner Bros. como uma história de origem, semelhante aos filmes dos anos 70 e 80 com os quais ele cresceu, como Touro Indomável e Rede de Intrigas.

Coringa já garantiu um Leão de Ouro no Venice Film Festival (principal honraria no festival) e já há especulações sobre uma possível disputa ao Oscar.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com