top of page

Coringa: Folie à Deux | Filme não fará parte do novo universo DC de James Gunn

O Coringa continuará dançando sozinho.

Ontem, os fãs da DC ficaram surpresos com a notícia de que o diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, James Gunn, foi nomeado co-presidente da DC Studios, junto com Peter Safran. A decisão torna a versão de Kevin Feige de Gunn e Safran DC, o que significa que eles supervisionarão a próxima década de produções de super-heróis e fornecerão uma coerência muito necessária ao Universo DC. No entanto, a decisão é extremamente recente e não altera o status das produções em andamento da DC, incluindo a próxima sequência Coringa: Folie à Deux.


Considerando que Coringa: Folie à Deux já tem data de lançamento prevista para 23 de outubro de 2024 e está começando a fotografia principal em breve, faz sentido não forçar a história em um universo compartilhado, especialmente porque o filme anterior funcionou como autônomo e isso não prejudicou os números na bilheteria – muito pelo contrário, na verdade, com Coringa se tornando o filme 18 ano com a bilheteria de todos os tempos, com mais de US$ 1 bilhão arrecadado em todo o mundo.


Além disso, reunir os super-heróis da DC mais uma vez deve ser feito com cautela. Os filmes anteriores da DC foram inquestionavelmente atingidos quando se tratava da necessidade de interligá-los, o que fez com que títulos como Batman v. Superman que prejudicou severamente a recepção do filme por fãs e críticos. Esta é provavelmente uma das razões pelas quais Gunn e Safran foram selecionados para supervisionar futuros projetos da DC nos cinemas.

Outro personagem cujo futuro é incerto é Batman, vigilante da cidade de Gotham. A história do Cavaleiro das Trevas foi reiniciada no blockbuster de Matt Reeves e Robert Pattinson, que deu início ao seu próprio universo isolado. Uma sequência já foi aprovada pela Warner Bros., sem data de lançamento anexada neste momento. Como a posição de Gunn é um desenvolvimento extremamente novo, teremos que aguardar mais detalhes sobre o futuro dos projetos da DC.


Além de tudo isso, há o enorme caos que está acontecendo com a Warner Bros. Discovery, que ainda está mapeando seu futuro após a fusão e decisões impopulares que ficaram sob a liderança do novo CEO David Zaslav – a maior delas sendo a engavetada do filme da HBO Max Batgirl.


Zaslav anunciou anteriormente a criação de um plano de 10 anos focado em trazer os principais super-heróis da DC de volta às telonas, e Gunn será claramente uma pedra angular deste projeto. Claro, só veremos como tudo isso se desenrolará em alguns anos.


Enquanto isso, Adão Negro já sinalizou um retorno do Superman, e em breve descobriremos o que mais o universo DC tem reservado para nós com Shazam! Fúria dos Deuses estreia em 16 de março.


Acompanhe o BANG para saber mais sobre os projetos e desenvolvimentos da DC Studios assim que forem anunciados.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page