*ESTA POSTAGEM CONTÉM SPOILERS DO FILME CORINGA. LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO*
Quando Thomas Wayne é apresentado em Coringa, parece que ele serve apenas para ajudar a reforçar o mundo dos quadrinhos de Gotham City. O homem é rico e está concorrendo a prefeito, o mais distante possível do mundo em que Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) vive.
Embora exista uma conexão entre os dois, a mãe de Arthur já trabalhou para a família Wayne, o filme muda bastante de direção, quando Arthur descobre que ele pode realmente ser o filho ilegítimo de Thomas Wayne. Brett Cullen, o ator que interpreta Wayne, ficou tão surpreso ao ler essa reviravolta no roteiro, quanto qualquer outro na plateia do cinema.

Cullen diz que o diretor Todd Philips viu a conexão entre o Coringa e a família Wayne como uma maneira de explicar o ódio de Arthur Fleck, mas de uma maneira que o público possa simpatizar. De acordo com Cullen:
Fiquei muito surpreso quando li o plot twist. Fui até Todd e perguntei: 'Estamos jogando da maneira que acho que estamos jogando?'. Todd respondeu: 'Qual seria uma razão convincente para o Coringa odiar tanto o Batman?'. A ideia de que o Coringa é um filho ilegítimo, que não recebeu nada da família Wayne, é uma motivação muito convincente para o ódio de seu personagem. Este filme faz você sentir por Arthur, quando você o vê lutando com sua mãe. E ela está dizendo 'Vá ver Thomas Wayne, ele vai nos ajudar. Ele é um bom homem.', é doloroso."

Claro, o plot twist que Arthur é na verdade um Wayne não é a única reviravolta que o filme reserva. Mais tarde, descobrimos que a mãe de Arthur poderia estar sofrendo de alguma doença mental. Sua credibilidade nas alegações de que ela teve um caso com Thomas Wayne é questionada e são apresentadas evidências de que Arthur foi realmente adotado.
A questão da verdadeira paternidade de Arthur, como muitas outras perguntas sobre o Coringa, é deixada em aberto para o público debater. No entanto, Brett Cullen diz ao The Hollywood Reporter que ele abordou seu desempenho acreditando que o caso era real. Ele acha que Thomas Wayne também foi responsável por ter a mãe de Arthur comprometida.

A decisão de vincular Coringa e Bruce Wayne como meio-irmãos é certamente interessante. Todd Philips aparentemente achou que isso ajudaria a explicar o ódio de Coringa por Batman, o que faz sentido se você assumir que em algum momento Coringa finalmente descubra que Batman é Bruce Wayne.
Apesar das declarações do diretor de que Coringa é um filme único, ele ainda deixa uma brecha para um filme de origem do Batman, onde nos momentos finais é mostrado Bruce Wayne vendo seus pais sendo mortos em meio a um caos generalizado, criado por apoiadores do Coringa.
O filme encontra-se em cartaz nos cinemas de todo o país.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com