Concord | Sony emite notificações jurídicas afrontando fãs motivados em reacender o jogo
- Arthur Pessoa

- 18 de nov.
- 1 min de leitura
A Concord Delta, projeto criado por fãs para reacender o hero-shooter Concord através de servidores privados, começou a sofrer duras penas por parte da Sony, que percebeu o trabalho e voltou a insistir ao impedimento de todo e qualquer movimento que tente reavivar o jogo.
Lançado em 2024 pela Firewalk Studios, uma vertente desenvolvedora da Sony, Concord foi considerado um fracasso, comparado a outros títulos da empresa e de concorrentes, no mesmo período. Pela baixa procura do público, o estúdio desligou os servidores online em menos de um mês do lançamento.

A Sony emitiu notificações em torno de DMCA (Digital Millenium Copyright Act), a lei de direitos autorais dos Estados Unidos, alegando que os fãs estariam violando sua propriedade e solicitou remoção dos conteúdos produzidos e publicados acerca do jogo.
Após as investidas da Sony para impedir os avanços dos players, modders especializados no jogo pediram à comunidade que interrompessem os novos convites para jogar, por tempo indeterminado, enquanto se resolvem com a gigante japonesa.
Fonte: GameBlast






Comentários