Com a ameaça de coronavírus recuando, mais de 500 salas de cinema reabrem na China
- Marcelo Neves
- 23 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Mais de 500 salas de cinema foram reabertas na China, onde o surto de coronavírus parece estar diminuindo, embora as bilheterias continuem sendo mínimas, já que o público geralmente vem ficando longe.

A mídia estatal CGTN informou que 486 cinemas estavam abertos para negócios na sexta-feira. Na segunda-feira, a publicação financeira Caixin disse que o número subiu para 507, representando menos de 5% de todos os cinemas em operação comercial antes do surto.
Dados da empresa de bilheteria do setor privado Maoyan mostraram que os locais haviam sido abertos em cinco províncias: Xinjiang, distante; Shangdong, uma província costeira situada entre Pequim e Xangai; província do sul, sem litoral, Sichuan; e duas regiões costeiras populosas, Fujian e Guangdong, que fazem fronteira com Hong Kong.
Os dados mostraram que a receita nacional na sexta-feira totalizou menos de US$ 2.000. Em Fujian e Guangdong, nenhum bilhete foi vendido. Na segunda-feira, a China não registrou novos casos locais do vírus, mas confirmou 39 infecções trazidas do exterior e mais nove mortes, todas em Wuhan, onde o vírus teve seu epicentro. Wuhan não registrou nenhum novo caso de Covid-19 por cinco dias consecutivos.
Fonte: Variety.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Kommentare