Os negócios de exibição de filmes do Japão, que foram encerrados em meados de abril em resposta à declaração de emergência do governo, começaram a reabrir lentamente. O Japão é o terceiro maior mercado de bilheteria do mundo, atrás da América do Norte e China.
Em 11 de maio, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou que estava planejando suspender o estado de emergência das 34 prefeituras menos afetadas pela pandemia de coronavírus. Os 13 restantes, incluindo Tóquio e Osaka, ainda estão sob alertas de emergência, que incluem fechamento de teatros, até o final do mês.

A Toho Cinemas, a maior cadeia de exibição do Japão, anunciou que reabrirá 10 de seus teatros nas 34 prefeituras menos afetadas, em 15 de maio. Um punhado de teatros independentes nessas áreas estão de volta aos negócios.
Nesta quarta-feira, outra grande cadeia, a Aeon Cinemas, também anunciou uma reabertura parcial. Um total de 27 multiplexes Aeon em 16 prefeituras abrirá suas portas a partir de 18 de maio. Em 16 de abril, Aeon fechou 92 teatros em 35 prefeituras e cidades, incluindo Tóquio.
Toho e Aeon estão tomando medidas para proteger a segurança dos frequentadores do cinema, como exigir que todos os funcionários usem máscaras, fornecendo desinfetante para as mãos nas entradas dos teatros, usando telas de plástico transparentes para limitar as interações com os funcionários e espaçando os assentos atribuídos para manter o distanciamento social.
A programação dos teatros reabertos ainda está em andamento, sem horários de exibição ainda listados nos sites da Aeon e da Toho. O lançamento de todos os novos filmes foram adiados, incluindo os principais títulos de Hollywood e locais, embora as novas datas de lançamento de alguns já tenham sido anunciadas.
Fonte: Variety.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com