O CinemaCon, evento anual que reúne estúdios de Hollywood e proprietários de cinemas de todo o mundo, que acontecerá de 30 de março a 2 de abril no Caesar's Palace em Las Vegas, foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus.

"É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do CinemaCon 2020.", disse o organizador do CinemaCon, Mitch Neuhauser, nesta quarta-feira, em comunicado. "A cada primavera, expositores de filmes, distribuidores e parceiros do setor de todo o mundo se reúnem em Las Vegas para compartilhar informações e celebrar a experiência do cinema. Este ano, devido à proibição de viagens da União Europeia, as dificuldades únicas de viagens em muitas outras áreas do mundo e outros desafios apresentados pela pandemia de coronavírus, uma parcela significativa da comunidade mundial de filmes não pode participar do CinemaCon.", continuou o comunicado.
Havia uma preocupação na OTAN de que o cancelamento do CinemaCon poderia enviar a mensagem de que não é seguro ir às salas de cinema, mas outros eventos mudaram esse pensamento.
A decisão de cancelar a reunião ocorreu horas depois de o presidente Donald Trump anunciar uma proibição de viagem da Europa para os EUA. Pelo menos 20% dos delegados da CinemaCon vêm do exterior.
Além disso, à medida que mais e mais casos de COVID-19 são relatados nos EUA, pelo menos dois dos cinco principais estúdios de Hollywood expressaram preocupação em ser forçados a sediar apresentações. Antes do cancelamento, delegações de mercados impactados China, Coréia do Sul, Itália e Japão já haviam cancelado planos de participar da convenção.
O COVID-19 resultou em mais de 4.600 mortes em todo o mundo e afetou mais de 100.000 pessoas em vários países.
Fonte: The Hollywood Reporter.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com