Houve muitas versões do clássico conto de fadas Cinderela, incluindo alguns filmes notáveis feitos pela Disney. Mas para os leitores de uma certa geração, especialmente os milenares, nem os ratos de desenho animado nem a interpretação de ação ao vivo de Kenneth Branagh são canonicamente a versão "correta" da Disney.

Para descobrir isso, precisamos revisitar Cinderela de Rodgers & Hammerstein, de 1997, uma adaptação cinematográfica feita para TV do musical de televisão de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein de 1957. Esta versão é estrelada por Brandy como Cinderela e Whitney Houston como sua fada madrinha, garantindo a maestria musical com inspiração pop e R&B nestas músicas clássicas de teatro musical.
Além de Brandy e Houston, a adaptação também conta com o elenco eclético de Jason Alexander, Whoopi Goldberg, Bernadette Peters e Victor Garber. Foi indicado para sete Emmys quando foi ao ar originalmente. E se você não está familiarizado com o filme, não é apenas uma peça adorável de entretenimento, mas um marco na Disney. Como Brandy explicou ao Los Angeles Times:
"Você tinha uma jovem afro-americana com tranças no cabelo como a Cinderela. Só isso já era brilhante. Todos eram multiculturais. Você podia ver as diferenças de humanidade refletidas em todo esse elenco, e acho que se alguém realmente acreditasse em um ideia como essa nos dias de hoje de que definitivamente poderia funcionar. Funcionou naquela época. Acho que é algo que todos nós queremos ver novamente."

E agora, todos nós podemos. Cinderela de Rodgers & Hammerstein chega à Disney + na badalada da meia-noite de 12 de fevereiro.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com