O aclamado diretor Christopher Nolan pesou mais uma vez sobre a polêmica em torno dos planos da Warner Bros. Pictures de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e na HBO Max.

Aparecendo no programa da NPR, All Things Considered, o diretor elaborou uma declaração criticando o estúdio por desrespeitar o talento de Hollywood e comprometer a saúde dos cinemas globais.
O apresentador da NPR, Ari Shapiro, perguntou ao diretor de Tenet se ele estava “satisfeito” com a forma como soube da decisão de lançar os principais filmes do estúdio, como Duna e Mulher-Maravilha 1984. Nolan explicou como a mudança dramática afetará todos os envolvidos da classe trabalhadora de Hollywood.
“A economia disso não é sólida, a menos que você esteja puramente olhando para os movimentos no preço das ações, números; de olhos no novo serviço de streaming. Teatral é realmente apenas uma parte do que estamos falando aqui. Você está falando sobre sua janela de vídeo doméstico, suas janelas terciárias e secundárias. Essas são coisas muito importantes para a economia da empresa e para as pessoas que nela trabalham. E eu não estou falando sobre mim.", disse Nolan.
O diretor continuou sua crítica:
“Estou falando sobre os agregados, todos que depende de uma série de serviços, como figurantes, que pagam contas e plano de saúde. Estou falando sobre SAG. Estou falando sobre atores. Estou falando sobre quando eu entro no set e tenho que filmar uma cena com, você sabe, um garçom ou advogado que tem duas ou três falas. Eles precisam ganhar a vida nessa profissão, trabalhando talvez alguns dias por ano. E é por isso que a estrutura de resíduos está no lugar. É por isso que os sindicatos garantiram a participação das pessoas no futuro neste futuro.”
Fonte: Variety.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com