O CEO da Disney, Bob Iger, e o cineasta Martin Scorsese estão organizando uma reunião para discutir sobre os comentários dos autores da Marvel, segundo a resvista Time. Iger, que acabou de ser nomeado "Pessoa do Ano" da Time, acrescentou que os comentários de Scorsese foram "desagradáveis" e "não são justos para as pessoas que estão fazendo os filmes".

"Se Marty Scorsese quer assumir o risco artístico, todo o poder para ele.", acrescentou Iger. "Isso não significa que o que estamos fazendo não seja arte.", finaliza o CEO da casa do camundongo.
Em outubro, Iger se entusiasmou com o assunto como parte do WSJ Tech Live, depois que Scorsese, Francis Ford Coppola e um punhado de outros cineastas criticaram os filmes da Marvel, com Coppola chamando os filmes mais recentemente de "desprezíveis".
"Estou intrigado com isso. Se eles querem reclamar de filmes, certamente é o direito deles. Parece tão desrespeitoso para todas as pessoas que trabalham nesses filmes que trabalham tão duro, quanto as pessoas que estão trabalhando em seus filmes e estão colocando suas almas criativas em risco da mesma maneira que eles.”, disse Iger sobre os comentários dos cineastas. “Você está me dizendo que Ryan Coogler fazendo Pantera Negra está fazendo algo que de alguma forma é menos do que qualquer coisa que Marty Scorsese ou Francis Ford Coppola já fizeram em qualquer um de seus filmes? Deixa disso.", completou Iger.

Iger diz que considera Coppola e Scorsese "da mais alta consideração", mas discordou da caracterização dos filmes por Coppola como "desprezível" e que só reservaria essa palavra "para alguém que cometeu assassinato em massa".
"Quando Francis usa as palavras 'esses filmes são desprezíveis', com quem ele está falando? Ele está conversando com Kevin Feige, que dirige a Marvel, ou Taika Waititi, que dirige, ou Ryan Coogler, que dirige para nós, ou Scarlett Johansson...”, disse Iger. "Não entendo o que eles estão nos criticando, quando estamos fazendo filmes que as pessoas obviamente gostam de assistir, porque estão fazendo isso aos milhões.", completa Iger.
Recentemente, Scorsese dobrou seus comentários, quando disse que os filmes da Marvel não eram cinema e os comparou com “parques temáticos”. Ele finalmente disse que os filmes da Marvel estavam “invadindo” os cinemas e substituindo a ideia dos jovens de cinema, até mesmo expulsando filmes menores e mais histórias humanas da cultura popular.
Agora, só nos resta saber se essa reunião realmente vai acontecer!
Fonte: TheWrap.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com