top of page

Celebridades I Bruce Willis repercute negativamente após recusar-se a usar máscara em público

O astro de Duro de Matar também não escapou da zoação da internet após ter sido expulso de farmácia em Los Angeles



O eterno John McClane, é o mais recente alvo das críticas e zombarias online devido à recusa em usar uma máscara em uma farmácia de Los Angeles. A pandemia de COVID-19 em curso atingiu a Califórnia de maneira particularmente forte nas últimas semanas, apesar da existência de uma vacina e de medidas contínuas de cuidado sanitário.


Em 1988, Bruce Willis era um ator relativamente desconhecido. Os filmes que ele já havia feito até aquele momento não tinham atraído muita atenção e ninguém esperaria que ele estivesse à beira de estourar em Hollywood ao receber 5 milhões de dólares para estrear o primeiro Duro de Matar. O filme de ação foi rapidamente alçado ao patamar de clássico do cinema e mudou a cara dos longas do gênero para sempre. Até agora a série gerou mais quatro sequências, com o sexto longa provavelmente a caminho.


Mas enquanto a franquia fez de Willis um mega astro internacional, passando a protagonizar uma grande variedade de títulos, sua reputação muitas vezes foi manchada por relatos de que ele seja uma pessoa difícil de trabalhar e totalmente não cooperativa. O queridão dos nerds, Kevin Smith, já relatou as dificuldades que experimentou ao trabalhar com Willis, chegando a qualificá-lo de forma pouco ortodoxa ( “a f*cking dick").


Como a reputação do astro era totalmente vinculada ao seu comportamento profissional, não deixou de surpreender a atitude que teve em público ao supostamente ter-lhe sido sugerido colocar uma máscara no ambiente interno de uma farmácia e ter se recusado a fazê-lo, teimosia que terminou ensejando ser convidado a se retirar do estabelecimento. Obviamente, não demorou muito para a história se espalhar nas redes sociais e as rápidas piadas vincularem o evento ao seu maior personagem, John McClane, o duro de matar.


Embora os chistes às custas de Willis sejam certamente engraçados, isso não apaga a irresponsabilidade do ator e levanta a questão sobre sua atitude no que diz respeito ao seu grau de preocupação para com os outros. Los Angeles foi recentemente rotulada como o epicentro da epidemia de covid-19 nos estados Unidos, e muito tem sido feito para conter os números crescentes da doença. O esforço para fazer os cidadãos usarem máscaras tem sido um desafio no país, com algumas celebridades participando de campanhas públicas para tornar a necessidade um hábito coletivo. Até o momento, Willis não participou de qualquer dessas campanhas e, dado seu comportamento recente, é improvável que o faça. Após as críticas e piadas provocarem repercussão negativa, Bruce declarou sucintamente à People que “não ter usado uma máscara em público foi um erro de julgamento” e acrescentou, “fiquem todos seguros por aí e continuem se mascarando”. Vale ainda a pena notar nesta imagem capturada da ocasião que, apesar de estar usando uma bandana no pescoço, enquanto no interior na farmácia, ele sequer considerou posicioná-la sobre o nariz e a boca:



Alguns argumentariam que Willis tem o direito de fazer o que quiser quando se trata de usar uma máscara. No entanto, como uma celebridade muito rica, sua capacidade de receber o melhor atendimento médico possível supera em muito a do americano médio. A liberdade pessoal não deve ser exercida às custas da saúde dos outros, mas certas personalidades parecem querer ir contra o que as autoridades de saúde pública recomendam. Outras estão se esforçando para tentar tornar as coisas um pouco melhores durante esse período difícil, mas não parece ser o caso do ator.


Continue acompanhando no Canal Bang! as notícias mais interessantes da cultura pop e a batalha da indústria do entretenimento contra a pandemia de Covid-19.


Fonte: Screen Rant.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!



0 comentário
bottom of page