top of page

CCXP2022 | Resumo do segundo dia de evento

Depois de um começo com homenagem a Fernando Meirelles, celebração aos 20 anos de Cidade de Deus e anúncios de lançamentos da Disney, a CCXP seguiu com mais alguns painéis imperdíveis em seu segundo dia.



O dia começou com anúncios da Mauricio de Sousa Produções. Filmes, séries, HQs estão no horizonte da marca, que fez o painel Loucos pela MSP, no palco Thunder. esteve presente o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, além de Sidney Gusman, Mônica Sousa e Marcos Saraiva.



O palco principal recebeu, em seguida, um painel sobre Permlimps, novo projeto de Alê Abreu (O Menino e o Mundo), que foi exibido com exclusividade na CCXP. Na ocasião estiveram Alê Abreu, Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Laís Bodanzky, André Hosoi para um bate-papo. Em seguida foi feita uma homenagem ao grande criador Stan Lee. Se estivesse vivo, o pai da era moderna dos quadrinhos completaria 100 anos em dezembro deste ano. Homenageado no pôster da CCXP22, ele também foi celebrado no palco principal do evento.


O evento também contou com um momento para os nerds futeboleiros, um palco para a transmissão dos jogos da seleção foi montado pela emissora Globo. O momento contou com várias emoções e também decepções, mas com certeza foi um completo sucesso.



Também tivemos a ilustre presença do ator Tenoch Huerta, o atual Namor no universo cinematográfico da marvel. O ator esteve em painel exclusivo na CCXP22 e confessou que sentiu-se em casa em meio aos brasileiros. Huerta aproveitou que estava em solo latino-americano para relembrar a importância da representatividade nas telas, e como seu novo personagem conseguirá abrir caminhos para atores de países considerados subdesenvolvidos.



“A América Latina é um mercado com milhões de pessoas, culturalmente forte, poderoso, orgulhoso. Somos gente de uma região muito rica, muito importante”, afirmou. “Os americanos entendem que nos 60, 70 milhões de latinos que estão lá, há um potencial social, cultural, econômico e histórico. Os EUA entendem bem isso, estão se abrindo para a gente, contando parte de nossas histórias. Mas nós também contamos as nossas histórias. Vamos ver muito mais de nós e das nossas histórias no cinema.” - Disse o ator em entrevista


Tenoch, aproveitou um momento descontraído para interagir com seus fãs inclusive com um cosplayer que ali estava, confira o momento :


Para mais cobertura da CCXP2022, confira nossas redes sociais e o site do Canal Bang!


Por : Fabriccio Monteiro

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal




0 comentário
bottom of page