top of page

Canal com conteúdo sobre Xbox é obrigado a remover marca de seu nome e é acusado de rascismo

O canal do YouTube anteriormente conhecido como “Xbox Mil Grau” foi obrigado pela própria Microsoft remover marca Xbox de seu nome após inúmeros trechos de vídeos mostrarem declarações de cunho racista, transfóbico e misógina dos participantes.


Alguns trechos dessas declarações foram compilados e postados no Twitter (clique aqui para assistir aos clipes denunciados). Entre as ofensas, um dos participantes fala que negros “tem que voltar para a senzala. Nunca deveria ter deixado de ser escravo.”. A conta oficial do XboxBR, da Microsoft, emitiu uma declaração oficial sobre o caso:



Pouco tempo depois, o canal que já havia sido renomeado para “XMG”, foi banido da Twitch. A conta StreamerBans, que não é afiliada da Twitch, mas é considerada uma parceira da plataforma e que relata os streamers que foram banidos, publicou o banimento dos streamers do veículo:



Os administradores do canal afirmaram no Twitter que A XMG jamais cometeu atos de racismo e discriminação”.


Toda a coisa explodiu após um dos integrantes do canal postar em suas redes sociais um meme com um piada de cunho racista. Após o ocorrido, vários conteúdos antigos das lives do canal foram resgatados, mostrando que este tipo de piada era algo recorrente.


No momento, o canal permanece ativo apenas no YouTube, mas os vídeos foram ocultados da plataforma.


Fonte: Twitter.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page