top of page

Cabo do Medo | Martin Scorsese e Steven Spielberg estão se juntando para nova série

Atualizado: 21 de nov. de 2023

Os gigantes do cinema serão os produtores executivos do projeto.


No que parece ser a primeira grande guerra de lances em uma proposta de TV após a dupla greve de Hollywood, vários compradores estão circulando Cabo do Medo, uma série dramática que resgata os thrillers clássicos da Universal. Em sua primeira colaboração na TV, os vencedores do Oscar Steven Spielberg e Martin Scorsese são os produtores executivos do projeto, do criador, produtor executivo e showrunner Nick Antosca (The Act), Amblin Television e UCP, uma divisão do Universal Studio Group.


No que é descrito como uma abordagem não convencional da propriedade intelectual inspirada no romance de John D. MacDonald e suas adaptações, a série Cabo do Medo é um thriller tenso e contemporâneo que examina a obsessão da América pelo true crime no século XXI. Nele, uma tempestade se aproxima de dois advogados casados ​​quando um infame assassino de seu passado é libertado após anos de prisão.

Isso é um ligeiro afastamento do livro de MacDonald de 1957, The Executioners e dos filmes - o de 1962, dirigido por J. Lee Thompson a partir de storyboards elaborados pelo diretor original Alfred Hitchcock e estrelado por Gregory Peck, Robert Mitchum e Polly Bergen, e o de 1991, dirigido de Scorsese e estrelado por seu colaborador frequente Robert De Niro, Nick Nolte e Jessica Lange — onde apenas o marido era advogado.


Scorsese e Spielberg, cuja empresa Amblin Entertainment produziu o filme de 1991, são produtores executivos da série ao lado de Antosca e Alex Hedlund pela Eat The Cat, a empresa que a Antosca lançou há quatro anos, e Darryl Frank e Justin Falvey pela Amblin Television.


A licitação ainda está em fase inicial. Alguns destinos potenciais lógicos incluiriam o irmão Peacock da UCP, onde Antosca fez recentemente A Friend Of the Family; Apple TV +, onde Scorsese tem um contrato inicial de TV e acaba de dirigir Assassino da Lua das Flores; Hulu, casa de The Act and Candy da Antosca/UCP; e Netflix, plataforma do Novíssimo Cherry Flavor da Antosca/UCP ; com outros grandes players, como a HBO, também considerados interessados.

Houve muita ansiedade sobre como seria o mercado de TV após as greves WGA e SAG-AFTRA, com muitos esperando uma contração . Guerras de licitações de alto nível como esta poderiam dar uma sacudida no mercado, proporcionando aos escritores e produtores a confiança de que pacotes fortes podem encontrar um comprador.

Antosca é obcecado pelos dois filmes Cabo do Medo desde a infância e abordou a Universal sobre a adaptação da propriedade por meio da UCP, onde mora há sete anos. Ele começou sua carreira escrevendo para programas baseados em franquias de filmes clássicos com Hannibal e Teen Wolf antes de criar/co-criar uma série de séries, começando com a antologia de terror de ficção científica de 2016, Channel Zero. Foi seguido por três séries limitadas de crimes reais, The Act, Candy e A Friend of the Family, junto com a adaptação do livro Brand New Cherry Flavor. Ele também atua como produtor executivo da série Chucky, dos EUA/Syfy/UCP, baseada na popular franquia de filmes de terror.


Spielberg e Scorsese, considerados dois dos maiores diretores de sua geração, também são amigos de longa data. O remake de Cabo do Medo de 1991 foi originalmente desenvolvido por Spielberg, enquanto Scorsese trabalhava na Lista de Schindler. Os dois grandes nomes acabaram trocando de direção, com Spielberg permanecendo envolvido em Cabo do Medo por meio de sua empresa Amblin Entertainment.


Na semana passada, Spielberg realizou uma sessão de perguntas e respostas com Scorsese após a exibição de Assassinos da Lua das FLores, chamando-o de a “obra-prima” de Scorsese.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal TikTok: https://www.tiktok.com/@canalbang

0 comentário

Comments


bottom of page