top of page

Bruce Lee | Cinebiografia do ator pode ser filmada logo após o fim da greve, afirma o produtor

Depois de passar anos preparando o roteiro e treinando seu filho, Ang Lee poderá em breve iniciar sua tão aguardada cinebiografia de Bruce Lee, de acordo com o produtor Lawrence Gray. Anunciado no final do ano passado, não estava claro exatamente quanto do projeto o cineasta Crouching Tiger, Hidden Dragon havia desenvolvido antes de lançar uma atualização. Gray disse ao nosso editor-chefe Steve Weintraub durante uma entrevista no TIFF que toda a redação do projeto estava quase concluída.


O único grande obstáculo restante no caminho da cinebiografia é a greve WGA/SAG-AFTRA. Quando questionado se as câmeras poderiam rodar logo após a paralisação do trabalho, Gray disse: “Acredito que esteja certo. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer nisso, mas escalamos algumas montanhas e acho que estamos bem perto." Um acordo, infelizmente, não parece particularmente próximo. À medida que os sindicatos lutam por salários justos e outras protecções no local de trabalho, têm visto pouca receptividade por parte da AMPTP e quaisquer tentativas de negociações entre os dois evaporam assim que começam. Embora alguns, como Bob Iger, da Disney, tenham afirmado que querem um fim rápido para as greves, os grandes estúdios mostraram-se dispostos a matar escritores e atores de fome, o que significa que pode demorar um pouco até que a greve finalmente termine.


A cinebiografia é um projeto apaixonante do diretor Lee, vencedor do Oscar, com seu filho Mason Lee assumindo o papel de um dos atores sino-americanos mais onipresentes que já apareceu na tela grande. Desde seus primeiros dias como companheiro de The Green Hornet até liderar filmes de artes marciais adorados como Operação Dragão, Bruce Lee se tornou uma importante ponte cultural entre o Oriente e o Ocidente, definindo-se como indiscutivelmente o maior e mais atraente artista marcial que já existiu. Na tela, sua história promete ser emocionante sobre a jornada do ator para pertencer, levando à sua morte prematura aos 32 anos.

Existem poucos diretores melhores para lidar com uma história tão delicada e importante de um herói de ação da vida real do que Ang Lee, que tem dois Oscars em seu nome por Brokeback Mountain e Life of Pi, entre uma coleção de outros prêmios. Ele se juntou ao escritor Dan Futterman, também indicado alo Oscar, cuja experiência biográfica inclui o filme de 2006, Capote. Mason Lee é atualmente o único membro do elenco a bordo, trazendo um currículo que inclui The Hangover Part II e Who Killed Cock Robin? junto com anos de treinamento para melhor se adequar ao papel do falecido Lee.


A cinebiografia de Lee não é o único projeto de Bruce Lee em pauta. Um anime sobre o ícone das artes marciais intitulado House of Lee será lançado em 2024 e será uma adição mais fantástica ao legado de Lee. Ao longo da série, ele tentará unir uma equipe de guerreiros dragões para se defender contra a escuridão que se aproxima. A revelação coincidiu com o aniversário de 50 anos do lançamento de Operação Dragão, que viu o filme clássico retornar aos cinemas e receber um novo lançamento em 4K Ultra HD.


Fique ligado aqui no site para saber mais sobre a cinebiografia de Lee.


Fonte: Collider


Por: Camylle Helen


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Commentaires


bottom of page