top of page

Brinquedo Assassino | Crítica

Brinquedo Assassino (Child's Play), é um remake de 2019 do filme de mesmo nome de 1988, e conta a história de um boneco conhecido como o "Bonzinho" para as crianças, e totalmente demente com natureza homicida.



Esses bonecos são feitos por uma empresa da Amazônia chamada Kaslan, e o filme começa com a demissão de um operário da fábrica de Kaslan no Vietnã. O trabalhador, encarregado de construir os bonecos automatizados, comete suicídio após ser demitido - mas não antes de substituir manualmente os recursos de segurança de um boneco específico, deixando-o livre para cometer violência.


O boneco é finalmente adquirido nos Estados Unidos por Karen (Aubrey Plaza), uma jovem mãe solteira que luta para cuidar de seu filho. Karen entrega o brinquedo a seu filho Andy (Gabriel Bateman), de 12 anos, que inicialmente não dá valor ao boneco, mas logo após começa a confiar nele.


Chucky, como o boneco se autodenomina, primeiro ajuda Andy a fazer amigos em seu prédio de apartamentos e oferece um ombro para chorar quando Andy é menosprezado pelo namorado de Karen. Logo, no entanto, a natureza maligna de Chucky começa a aparecer - e o pequeno boneco inicia uma matança cruel.




Por que você deveria se importar com 'Brinquedo Assassino'?

Porque é um remake do filme de 1988 com o mesmo nome e apresenta o ator de Star Wars, Mark Hamill, como a voz de Chucky.

O veterano de "Star Wars", Mark Hamill, dá voz a Chucky na versão mais recente de "Brinquedo Assassino". Embora Hamill possa parecer uma escolha estranha para um boneco do mal, o ator realmente fez um trabalho de dublagem excelente, assim com o personagem Coringa na série animada "Batman" dos anos 90.


Embora as histórias sejam muito diferentes, o longa é tecnicamente um remake do filme de 1988 com o mesmo nome. O filme de 1988 introduziu o público no brinquedo sinistro Chucky - e foi responsabilizado por dois assassinatos violentos que ocorreram no Reino Unido em 1991 e 1992.




Enquanto a versão clássica de 1988 apresentava um boneco que possuía a alma de um serial killer, o Chucky de 2019 é muito mais insidioso - como ele foi projetado para ser sincronizado com um telefone inteligente, ele também tem a capacidade de causar estragos por meio dessa mesma tecnologia. Semelhante a "Siri" (inteligência artificial da Apple), os bonecos oferecem uma variedade de serviços que são vinculados a um smartphone, incluindo chamadas de compartilhamento de viagens, controle do termostato ou reprodução de música - dando ao Chucky uma nova variedade de maneiras para criar o caos.


Uma das cenas mais assustadoras do filme ocorre quando uma mulher idosa que mora no prédio de Andy e Karen pede um "Carro Kaslan" (leia-se: Uber) para levá-la ao bingo. Chucky, que considera Andy seu melhor amigo, viu a velha rindo com Andy, brincando e o chamando de "meu novo melhor amigo". Como o pensamento já homicida, Chucky agora pensa que Andy o substituiu, então ele usa suas capacidades tecnológicas para invadir o aplicativo de compartilhamento de carona da velha e acaba levando-a a um passeio mortal.





Dado que Chucky é capaz de manipular várias coisas como luzes, música, aquecimento e refrigeração, além de ser capaz de invadir coisas como sistemas de segurança e aplicativos, as apostas parecem muito mais altas. Os smartphones e a tecnologia em geral tornaram-se parte integrante da vida cotidiana em 2019, e a maioria dos horrores encontrados em 'Brinquedo Assassino' é usado de forma até inteligente, se apoiando em nossa dependência de tecnologia.


Enquanto o filme de 1988 provavelmente continuará sendo um clássico cult, o "Brinquedo Assassino" de 2019 oferece a Chucky uma atualização muito necessária, trocando clichês de filmes de terror por terrores apropriados para 2019.

De diversas maneiras, esse remake é um clássico filme de terror - há muitas cenas de gelar a espinha, e tem um vilão verdadeiramente maluco que não para de conseguir o que deseja, que neste caso aqui é o seu "melhor amigo" Andy. Além disso, o filme apresenta muitos momentos genuinamente engraçados, especialmente quando Andy e seus amigos descobrem que podem ensinar palavrões a Chucky.


Por outro lado, o longa também contém uma mensagem poderosa sobre nossa dependência da tecnologia e os efeitos potencialmente catastróficos de deixá-la sem controle. Enquanto bonecos sencientes ainda estão (espero) bem longe da nossa realidade, "Brinquedo Assassino" mostra uma imagem tenebrosa do que poderia acontecer se a tecnologia se voltar contra nós.


Resumindo: 'Brinquedo Assassino' é um filme de terror sombriamente engraçado - com uma mensagem relevante sobre tecnologia - que é muito divertido de assistir.




Siga as nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal



0 comentário
bottom of page