top of page

Blade Runner 2099 | Série Produzida por Ridley Scott recebe sinal verde pela Prime Video

Silka Luisa será a showrunner.

Há uma expansão chegando ao universo Blade Runner em um futuro não muito distante. Os fãs da icônica franquia de ficção científica podem começar a comemorar adequadamente agora, com o Prime Video oficialmente dando sinal verde a Blade Runner 2099, uma próxima sequência em minissérie de ação em live-action para expandir o universo Runner como o conhecemos.


Ridley Scott, que dirigiu o filme Blade Runner original de 1982, será o produtor executivo desta próxima sequência, com Silka Luisa (Shining Girls) atuando como produtora executiva e showrunner. Outro ex integrante de Blade Runner, Michael Green (Blade Runner 2049), se juntará à equipe como produtor executivo.


O chefe de televisão global do Amazon Studios, Vernon Sanders, falou em um comunicado sobre a empolgação em trazer a franquia de ficção científica para o público do Prime Video. Sanders acrescentou que o estúdio está animado para expandir o universo e reiterou que trabalhar com Scott é o caminho certo a seguir:


“O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos nossos clientes globais do Prime Video. Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner e estamos confiantes de que, ao se unir a Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas, e espírito de seus predecessores de filmes.”

Blade Runner 2099 será uma sequência do Blade Runner 2049 dirigido por Denis Villeneuve em 2017 e a próxima série vem da Amazon Studios e da Alcon Entertainment.


Em um comunicado divulgado pelos co-CEOs e co-fundadores da Alcon, Andrew Kosove e Broderick Johnson, a dupla está igualmente animada por expandir a franquia de ficção científica e provocar um “novo reino com o enredo provocativo que Silka criou”.


Eles continuariam reconhecendo que a franquia está em alta para a nova sequência, dado o trabalho colocado nos filmes anteriores, no entanto, eles esperam “viver de acordo com esse padrão e encantar o público com a próxima geração de Blade Runner”.


A próxima sequência da série é mais um projeto de Blade Runner da Alcon, embora seja o primeiro projeto de live-action produzido para a televisão. As sequências anteriores de Blade Runner incluem o já mencionado Blade Runner 2049, que ganhou um Oscar em 2017, e a série de anime Adult Swim Blade Runner: Black Lotus em 2021.


Blade Runner 2099 foi relatado pela primeira vez para estar em desenvolvimento no início deste ano, no entanto, Scott falou em novembro de 2021 e provocou uma série de comentários, afirmando que a bíblia da série havia sido preparada e o piloto escrito. “Já escrevemos o piloto de Blade Runner e a bíblia”, disse Scott na época.


O restante da equipe de produção executiva de Blade Runner 2099 inclui Kosove, Johnson, Cynthia Yorkin, Frank Giustra, Isa Dick Hackett, chefe de televisão da Alcon Ben Roberts, David W. Zucker e Clayton Krueger da Scott Free Productions e o escritor Tom Spezialy.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page