top of page

Black Mirror | Criador mandou o ChatGPT escrever um episódio para série

Não há nenhuma originalidade aqui!

O criador de Black Mirror, Charlie Brooker, revelou à revista Empire que enlouqueceu “Black Mirror” ao pedir ao chatbot de inteligência artificial conhecido como ChatGPT para escrever um episódio de sua amada série antológica. Os resultados finais ficaram “uma merda”, de acordo com Brooker.


“Eu brinquei um pouco com o ChatGPT”, disse Brooker. “A primeira coisa que fiz foi digitar 'gerar episódio de 'Black Mirror'' e apareceu algo que, à primeira vista, parece plausível, mas, à segunda vista, é uma merda. Porque tudo o que é feito é procurar todas as sinopses dos episódios de 'Black Mirror' e meio que misturá-las.”


Brooker acrescentou: “Se você cavar um pouco mais fundo, você vai, 'Oh, não há realmente nenhum pensamento original real aqui.' É o [impressionista dos anos 1970] Mike Yarwood – há uma referência atual.”


Embora o episódio de Black Mirror com roteiro do ChatGPT fosse inutilizável, ele foi útil para Brooker ao apontar vários clichês da série.


“Eu sabia que havia escrito muitos episódios em que alguém dizia: 'Oh, eu estava dentro de um computador o tempo todo!'”, disse Brooker. “Então eu pensei, 'Vou jogar fora qualquer sentido do que eu acho que é um episódio de 'Black Mirror'.' Não adianta ter uma antologia se você não pode quebrar suas próprias regras. Apenas uma espécie de bom copo de água fria no rosto."


Black Mirror está se preparando para estrear sua sexta temporada, que será composta por cinco novos episódios. Brooker reuniu um elenco de estrelas para a nova temporada que inclui Aaron Paul, Annie Murphy, Ben Barnes, Danny Ramirez, Himesh Patel, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault e Zazie Beetz, entre outros.

Hartnet, Mara e Paul estrelam um episódio intitulado “Beyond the Sea”, que se passa em um ano alternativo de 1969 e segue dois homens em uma perigosa missão tecnológica.


“[É] uma espécie de passado, presente e futuro distópico”, disse Brooker à Empire sobre o episódio. “Eu tive a ideia do enredo primeiro e então, a certa altura, pensei, e se eu ambientasse isso no final dos anos 60? Isso seria, tipo, perturbador e legal! E então, quando você começa a escrevê-lo, percebe: 'Ah, espere, se esta é uma época diferente e todos nela são daquela época, isso realmente informa como os personagens estão pensando e se comportando.' Mas não acho que houve uma rejeição deliberada da nostalgia, tanto quanto foi apenas uma coisa divertida de se fazer.”


A 6ª temporada de Black Mirror estreia em 15 de junho na Netflix.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page