Billy the Kid | Barry Keoghan é escalado para estrelar nova cinebiografia
- Bruno Almeida

- 15 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
O filme reunirá Keoghan com o diretor de 'Animais Americanos', Bart Layton.

Barry Keoghan, que atualmente está em alta com a aclamação em torno de sua indicação ao Oscar por Os Banshees de Inisherin, definiu seu próximo projeto: O ator de 30 anos interpretará o infame bandido Billy the Kid em um novo filme biográfico a ser dirigido por Bart Layton. A dupla trabalhou anteriormente no filme de assalto de 2018, Animais Americanos.
O filme é um projeto de paixão para Keoghan, que, como o Billy the Kid da vida real, é irlandês de nascimento e perdeu a mãe ainda jovem (Billy the Kid aos 15 anos, Keoghan aos 12). Ele supostamente apresentou a ideia pela primeira vez a Layton durante a produção de Animais Americanos e chegou perto de estabelecer o projeto em 2020. Infelizmente, essa tentativa foi frustrada pela pandemia.
Em uma declaração, Keoghan diz que, ao contrário das iterações anteriores de Billy the Kid, sua interpretação "humanizará" o bandido icônico para "contar uma versão que rompe com a fachada daquele pistoleiro legal, calmo e controlado" que parece tão grande na cultura pop:
“Eu queria sair da lenda que foi construída pelos jornais e enfrentar a pressão que ele deve ter sentido naqueles primeiros dias. Ele fugiu a vida inteira. Eu me sentia relacionado a Billy no sentido de ele ser um filhinho da mamãe, mas, obviamente, tomei um caminho diferente, transformando minhas circunstâncias em algo positivo, em vez de me rebelar contra elas. No entanto, há uma alma e uma vulnerabilidade em Billy que acho importante trazer, para entendê-lo como uma pessoa real, e não como o mito em que ele se tornou.”

Layton acrescentou:
“Nossa compreensão de Billy the Kid é realmente a versão em quadrinhos. Mas quanto mais pesquisávamos e discutíamos, mais parecia que Barry havia nascido para fazer. Há um aspecto infantil encurralado em Billy que eu acho que Barry realmente entende, e da violência pela qual ele foi imortalizado, nem tudo foi intencional ou premeditado. Muito disso foram as circunstâncias que o levaram adiante.
Escrito por Hunter Andrews, o filme reunirá Keoghan e o produtor de O Sacrifício do Cervo Sagrado, Ed Guiney. Pode demorar um pouco até que o público veja o produto final, no entanto, como Layton não acredita que a produção comece antes do primeiro semestre de 2024.
Além de Os Banshees de Inisherin, 2022 viu Keoghan aparecer em The Batman como um 'prisioneiro invisível de Arkham'. O diretor e co-roteirista Matt Reeves disse que o personagem é um precursor do Coringa.
Em seguida, o ator aparecerá ao lado do também indicado ao Oscar Austin Butler (Elvis) na minissérie Masters of the Air, da AppleTV+, bem como em Saltburn, o aguardado novo filme do roteirista/diretor de Bela Vingança, Emerald Fennell.
Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários