Em um ano em que a qualidade dos efeitos especiais dos filmes de grande sucesso – principalmente os de super-heróis – foi criticada, todo filme que privilegia o uso de locações reais e efeitos práticos é recebido de braços abertos pelo público. Como o histórico da DC não tem sido o melhor ultimamente, é bom que seu novo super-herói Besouro Azul favoreça uma abordagem mais realista sempre que possível, como disse o diretor Ángel Manuel Soto ao Collider.
Em entrevista ao nosso editor-chefe Steve Weintraub, Soto comentou que, de certa forma, ter um orçamento limitado permitiu que ele fosse criativo com o que faria em termos de sequências de ação. Como Besouro Azul estava originalmente programado para estrear diretamente em Max, o filme não teve um orçamento enorme, o que se traduz em menos dinheiro para efeitos especiais caros. É por isso que a equipe teve que encontrar maneiras de contornar isso:
“ [Nós] fomos capazes de ser inteligentes sobre como lidamos com nosso orçamento. É por isso que fomos práticos e fomos a locações reais. E, curiosamente, isso também faz com que pareça maior e mais imerso, porque até o terceiro ato ocorre em uma fortaleza real de 500 anos em Porto Rico. Isso não é como um conjunto de tela verde, sabe? Então, poder fazer isso e ver a imponência desse prédio, como ele é imponente, e poder capturar isso e se divertir com essa aventura nele, foi uma forma de conseguirmos esticar nosso orçamento de uma forma maneira que meio que entrega, eu acho."
Embora Besouro Azul seja obviamente o tipo de filme que precisa de um bom número de efeitos especiais para ganhar vida – a história gira em torno de um garoto que se depara com uma relíquia biotecnológica que funciona como um traje poderoso e mortal – o público pode apreciar quando um O filme usa efeitos especiais para melhorar a aparência de uma cena ou apenas para coisas que não podem ser feitas na prática, em vez de apenas fazer tudo com computadores.
Uma aparência melhor é algo que os fãs precisam urgentemente ultimamente. No entanto, a queda na qualidade dos efeitos visuais tem raízes muito sérias: os profissionais de efeitos visuais têm sido sistematicamente sobrecarregados pela indústria cinematográfica e suas péssimas condições de trabalho levaram muitos deles a pressionar pela criação de um sindicato que os represente.
O elenco de Besouro Azul conta com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon, Harvey Guillén, George Lopez, Adriana Barraza e Damian Alcázar.
Besouro Azul já está nos cinemas.
Fonte: Collider
Por: Camylle Helen
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments