top of page

BBC esporte é repreendida no twitter após confundir Gundam com transformer

Não se sabe se Yoshiyuki Tomino, criador da franquia Mobile Suit Gundam, ouviu falar do escândalo do Twitter para engolfar a BBC. No entanto, uma horda de fãs já expressou sua indignação com a emissora pública por não conhecer seu mecha.



Na quinta-feira, 6 de agosto, o feed do Twitter da BBC Sport postou no Twitter uma fotografia de um evento de escalada rápida nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, com um robô gigante em tamanho real ao fundo. A legenda diz:

"Bem quando você pensou que escalar em velocidade era assustador o suficiente, agora você precisa impressionar um Transformer também em # Tokyo2020!"

Gundam Unicorn

Como qualquer leitor de RNA verá no link, o robô não é um Transformer. É, na verdade, a estátua em tamanho natural do Gundam Unicorn no distrito de Odaiba, em Tóquio. Ele está lá desde setembro de 2017, substituindo uma estátua anterior do RX-78-2 Gundam da série original de Gundam de 1979.


Gundam 1979

No momento da escrita, o tweet ofensivo foi retuitado mais de 7.500 vezes e gostado (possivelmente ironicamente) quase 14.000 vezes. Entre as inúmeras respostas, Matt Alt, autor de Pure Invention: How Japan Made the Modern World, observou que o incidente foi, "Uma ilustração de como a cultura pop japonesa conquistou o gosto global, na forma de seis mil usuários do Twitter acumulando no BBC por confundir um Gundam com um Transformer. "




Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page