Battlefield 6 | Diretor do jogo confirma que "BF6" não haverá suporte para Ray Tracing
- Arthur Pessoa
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Com pouco menos de um mês para o lançamento, "Battlefield 6" teve uma novidade que, não prevê agrado aos fãs da franquia. Segundo o diretor técnico de desenvolvimento do game, não haverá suporte a Ray Tracing em nenhum momento do jogo.
Christian Buhl, profissional da Ripple Effect, estúdio parceiro da DICE na produção do novo jogo, falou sobre a ausência da tecnologia de melhora gráfica em BF6 e disse que optaram pela retirada, para melhorar desempenho e possibilitar gameplays em mais máquinas.

"Não, não vamos ter ray tracing quando o jogo lançar, e não temos nenhum plano para ele no futuro próximo também. Isso porque queríamos focar em performance. Nós queríamos nos assegurar que todo o nosso esforço estava focado em tornar o jogo o mais otimizado possível para as configurações padrão e usuários padrão" - explicou.
Buhl ainda concluiu o assunto, sobre o foco no desempenho geral: “Nós apenas tomamos a decisão relativamente cedo que não iríamos fazer ray tracing e, novamente, foi principalmente para que pudéssemos focar em garantir que teria performance para todo mundo”.
Para um jogo que se concentra tanto em modos multiplayer, essa decisão é importante, visto que abranger para mais dispositivos, atrai mais público e mantém Battlefield 6 nas primeiras prateleiras dos melhores FPS do universo gamer. Entretanto, a ampliação para outros dispositivos cessa antes de chegar ao Linux, que não irá rodar o jogo, devido ao sistema Javelin, anti-cheat da Electronic Arts, que não configura portabilidade para o sistema operacional.
Fonte: Adrenaline

Comentários