top of page

Barbenheimer | Filme de Charles Band mistura bombas e bonecos em comédia de baixo orçamento


Os cínicos da indústria cinematográfica podem dar uma olhada em uma comédia de baixo orçamento recém-anunciada chamada Barbenheimer e em um pôster que usa a icônica fonte rosa da Barbie sobre a imagem de uma explosão nuclear e apresenta o slogan “D-Cup, A-Bomb ”, e imediatamente assumir que é simplesmente uma tentativa descarada de lucrar com um fenômeno cultural muito recente. E esses cínicos estariam absolutamente corretos, diz Charles Band, o prolífico ícone de filmes B que faz comédias de terror de baixo orçamento desde o início dos anos 1970.


“É 100% verdade”, diz ele. “Mas também é uma oportunidade de se divertir com a união bizarra desses dois filmes e a combinação da vibração da Barbie e a escuridão de Oppenheimer . Você mistura isso e tem uma grande oportunidade para o humor negro.”


Barbenheimer, vendido no American Film Market (onde mais?) com AMP, segue o Dr. Bambi J Barbenheimer, uma boneca cientista brilhante que vive em Dolltopia, um mundo de verões intermináveis ​​e festas na praia, e seu namorado Twink Dollman. Até agora, o megahit de um bilhão de dólares em cores neon de Greta Gerwig. Aumentando um pouco o mostrador distintamente menos rosa de Nolan, nossa Dra. Barbenheimer, indignada com o tratamento brutal que as bonecas recebem nas mãos de crianças humanas, se aventura no mundo real, onde ela vivencia o pior da humanidade e, naturalmente, decide construir um bomba nuclear gigante para acabar com tudo. “Eles ficaram lindos e com uma super atitude! Ah, e agora eles pegaram a bomba”, diz a sinopse.


É tão bobo”, admite Band, mais conhecido por seu banner Full Moon e uma ladainha de pratos de baixo orçamento direto para DVD, abrangendo toda a extensão do terror, incluindo Puppet Master, Ghoulies, Trancers, Demonic. Franquias Toys e Evil Bong e o clássico cult Re-Animator. “Mas parece que todos os outros projetos são sombrios e deprimentes, e é tipo, Deus, precisamos de um pouco de humor em 2024.”

Na verdade, foi o biógrafo de Band, Adam Felber, com quem co-escreveu Confessions of a Puppetmaster: A Hollywood Memoir of Ghouls, Guts and Gonzo Filmmaking, quem teve a ideia de Barbenheimer. “Ele me ligou e disse: 'Devíamos fazer o filme para Barbenheimer. Todos ao redor do mundo estão se divertindo com essa ideia, então deveríamos realmente fazer isso.”


As coisas podem acontecer muito rapidamente na arena dos filmes B e não demorou muito para que eles tivessem um roteiro e também algumas músicas escritas por Brian Wecht, metade da dupla de comédia musical Ninja Sex Party. “Ele tem a sensibilidade certa para isso”, diz Band. O elenco e o diretor de Barbenheimer serão anunciados em breve e, embora seu orçamento de pouco menos de US$ 1 milhão possa excluir Gerwig ou Margot Robbie, isso torna o filme um dos mais caros da Band. E é um mundo de baixo orçamento para o qual ele se inclina descaradamente e com prazer.


Antes que as câmeras comecem a rodar Barbenheimer - previsto para o próximo ano - ele logo estará finalizando seu 397º longa (ele sabe porque numera cada um no final dos créditos), o que talvez ajude a destacar a natureza irônica de A produção cinematográfica da banda. Bad CGI Gator é, diz ele, uma comédia de terror “enviada” dos filmes do tipo Sharknado com muito CGI e está “totalmente com o espírito de fazer algo divertido e diferente”. Seu slogan: “Terror prestado muito barato”.


Mas Barbenheimer - a julgar pelo interesse que já está despertando (Band diz que participou recentemente do festival de filmes de terror em Sitges, onde os fãs o levaram a autografar pôsteres do filme, apesar de mal ter sido anunciado) - pode estar entre os seus maiores sucessos até a data.


E embora a intenção seja inteiramente explorar o maior momento de Hollywood do ano, não se limita apenas ao filme. Há produtos também. Full Moon, da Band, tem uma divisão de brinquedos premium e diz que passou os últimos meses trabalhando em alguns bonecos especiais, decididamente não-Mattel. O design final ainda não está pronto, mas há um aspecto que a Band está disposta a compartilhar. “Digamos apenas que ela definitivamente terá nos braços uma grande bomba atômica.”


Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page