Na sequência do anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta última terça-feira sobre os padrões de representação e inclusão que deverão ser atendidos para que os filmes sejam elegíveis ao Oscar de melhor filme a partir de 2024, a organização recebeu algumas críticas dizendo que eles sentem foram "longe demais", de outros que acham que não foi "longe o suficiente", e aqueles que reconheceramo esforço e elogiaram.

Portanto, uma demonstração de apoio da outra academia do outro lado, a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), foi certamente bem-vinda quando chegou na noite da última terça-feira.
"Estamos muito satisfeitos que a Academia anunciou hoje seus novos padrões de representação e inclusão.", disse Marc Samuelson, presidente do Comitê de Cinema do BAFTA, em um comunicado na noite de terça-feira. "O BAFTA introduziu padrões muito semelhantes em conjunto com o BFI para as categorias 'Outstanding British Film' e 'Outstanding British Debut' em 2016 e continuamos a revisar e expandir esses padrões todos os anos. Esperamos continuar nosso trabalho com a AMPAS, o BFI e outras indústrias e órgãos para introduzir padrões de diversidade universais adotados em todas as categorias do BAFTA Film Awards até 2024.", finalizou Samuelson.
Fonte: The Hollywood Reporter.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com