top of page

Avatar: O Caminho da Água | James Cameron revela que cortou 10 minutos de violência com armas

"Eu queria me livrar de um pouco da feiura, encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão."

James Cameron recentemente refletiu sobre os filmes de ação que fetichizam as armas, uma tendência que ele queria evitar com Avatar: O Caminho da Água. Durante uma entrevista à Esquire Middle East, o cineasta discutiu seus filmes de ação anteriores, destacando como ele não faria O Exterminador do Futuro no mundo atual.


Embora as armas sejam uma grande parte dos filmes de ação, Cameron acha que se tornou problemático retratar cenas de tiroteio no atual contexto político. Isso se deve a toda a controvérsia em torno do acesso a armas pelos cidadãos e ao crescente número de tiroteios em massa nos Estados Unidos e em outros países. Como diz Cameron, um diretor de filmes de ação não deve fetichizar o uso de armas e, em vez disso, deve ser crítico sobre a mensagem que está espalhando com seus filmes. Nas palavras de Cameron, "Eu olho para trás em alguns filmes que fiz e não sei se gostaria de fazer aquele filme agora. Não sei se gostaria de fetichizar a arma, como fiz em alguns filmes do Exterminador do Futuro há mais de 30 anos, em nosso mundo atual. O que está acontecendo com as armas em nossa sociedade revira meu estômago."


Embora a franquia O Exterminador do Futuro de Cameron e sua sequência de Alien de Ridley Scott sejam sobre heróis que resolvem todos os seus problemas atirando neles, nos tornamos mais conscientes dos perigos de ter armas de fogo circulando livremente. Como resultado, não é tão fácil fazer filmes de ação que fetichizem as armas e saiam impunes. É por isso que Cameron cortou uma grande sequência de ação de Avatar: O Caminho da Água. Como Cameron revela:

“Na verdade, cortei cerca de 10 minutos do filme visando a ação do tiroteio. Eu queria me livrar de um pouco da feiura, encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão. Você tem que ter conflito, é claro. Violência e ação são a mesma coisa, dependendo de como você olha para isso. Esse é o dilema de todo cineasta de ação, e sou conhecido como um cineasta de ação.”

Avatar: O Caminho da Água vê o retorno dos membros do elenco Sam Worthington, Zoe Saldaña, Stephen Lang, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Dileep Rao, CCH Pounder e Matt Gerald. Sigourney Weaver também retorna, embora em um papel diferente. Novas adições ao elenco de Avatar: The Way of Water incluem Kate Winslet, Cliff Curtis, Edie Falco, Brendan Cowell, Michelle Yeoh, Jemaine Clement, Oona Chaplin, Vin Diesel e CJ Jones. Cameron escreveu o roteiro de Avatar: O Caminho da Água com Rick Jaffa e Amanda Silver. Cameron também está produzindo a sequência com Jon Landau, que co-escreveu o roteiro do primeiro filme da franquia.


Cameron filmou um terceiro filme Avatar sem título definido junto com Avatar: O Caminho da Água, enquanto também trabalhava nas histórias do quarto e quinto filmes com Jaffa, Silver, Josh Friedman e Shane Salerno. Todas as quatro sequências de Avatar fazem parte de uma grande história que Cameron quer contar, mas como o quarto e o quinto filmes ainda não entraram em produção, seu destino depende do sucesso de Avatar: O Caminho da Água. Até agora, o longa tem arrecadado uma bilheteria impressionante, mas resta saber que será o suficiente para salvar a franquia.


Avatar: O Caminho da Água está atualmente disponível nos cinemas.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Comments


bottom of page