top of page

Avatar | Novo vídeo revela como a cena de ação do Ikran de Jake foi filmada

Imagine ser creditado como: “asa de monstro pterodátilo”.

Faz treze anos desde que Avatar chegou aos cinemas pela primeira vez, mas o épico de ficção científica de James Cameron continua nos impressionando. Em um novo vídeo dos bastidores compartilhado pelo coordenador de dublês Garret Warren no Instagram, vemos como atores de carne e osso gravaram cenas de ação com réplicas gigantes dos monstros de Pandora antes que a magia digital tornasse o planeta alienígena real.


Avatar segue um fuzileiro naval americano paraplégico chamado Jake Sully (Sam Worthington), que é enviado em uma missão para a lua alienígena de Pandora. Lá, Jake se torna o piloto de um Avatar, uma criatura biológica feita com o DNA de seu irmão e o código genético da espécie humanóide nativa, os Na'vi. A missão de Jake é se infiltrar em uma tribo Na'vi e ganhar sua confiança, mas o fuzileiro se apaixona por sua cultura e aprende a se tornar um poderoso guerreiro. O passo final em seu treinamento para se tornar um guerreiro Na'vi é domar um Ikran selvagem, uma criatura que é uma mistura entre um cavalo e um pterodáctilo.

A cena em que Jake encontra seu Ikran e coloca sua vida em perigo para domar a fera é um dos momentos mais emocionantes de Avatar. Mas, como o novo vídeo nos mostra, não foi fácil filmar a cena usando a tecnologia de captura de movimento. O vídeo mostra uma equipe de dublês controlando uma versão em tamanho real de um Ikran de pelúcia, com uma pessoa lidando com os movimentos de cada asa enquanto um terceiro dublê segura sua poderosa mandíbula. É engraçado pensar que o estranho balé de ternos verdes e alienígenas de borracha pode se tornar o espetáculo visual que vemos nos cinemas.

Além de compartilhar o vídeo, Warren também explicou como a cena foi montada. Nas palavras do coordenador de dublês:


“Jim [James Cameron] queria ter uma réplica exata de um Ikran – só que tinha que ser macio para não machucar um ator. O lendário Stan Winston [do Stan Winston Studio e Legacy Effects] e sua empresa fizeram isso para nós. Primeiro passamos meio dia tentando descobrir como faríamos a 'frango de borracha' como Jim o chamava na época. Levamos cerca de duas horas com Jim para treinar a técnica que um guerreiro Na'vi usava para montar e depois criar o vínculo. Sim, Jim queria que eu fizesse os sons que um Ikran faria também, então em algum lugar há uma trilha minha fazendo minha personificação de um cruzamento entre um cavalo e um pterodátilo. ”

Depois de mais de uma década, estamos prestes a assistir a sequência de Avatar assim que Avatar: O Caminho da Água chegar aos cinemas em dezembro. Antes do lançamento do novo filme, a Disney lançou uma nova restauração em 4K de Avatar nos cinemas. O épico de ficção científica continua chamando a atenção das pessoas, com mais alguns milhões de dólares adicionados à sua bilheteria multibilionária .


O relançamento também prova que as pessoas querem ver filmes em 3D nos cinemas, com mais de 90% do público escolhendo o formato.


O relançamento em 4K de Avatar está atualmente disponível nos cinemas.


Avatar: O Caminho da Água vai estrear em 15 de dezembro.


Confira o post original de Warren abaixo.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page