Assassin’s Creed | Chefe da franquia deixa a Ubisoft após 20 anos
- Monnique Machado

- 14 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Chefe da franquia de Assassin's Creed, Marc-Alexis Côté teve sua saída da Ubisoft anunciada nesta terça-feira, 14 de outubro, devido uma reestruturação interna.

Foram duas décadas de contribuição.
“Após a reestruturação organizacional anunciada em março deste ano, Marc-Alexis Côté optou por seguir um novo caminho fora da Ubisoft. Embora fiquemos tristes com sua saída, temos confiança de que nossas equipes talentosas continuarão desenvolvendo a partir da forte base que ele ajudou a construir," apontou um porta-voz.
"Somos profundamente gratos pelo impacto que Marc-Alexis teve ao longo dos anos, especialmente por moldar a marca Assassin’s Creed no que ela é hoje. Sua liderança, criatividade e dedicação deixaram uma marca duradoura em nossas equipes e jogadores. Agradecemos sinceramente por suas inúmeras contribuições e desejamos muito sucesso em seus futuros projetos," completou.
Vale lembrar que a subsidiária Vantage Studios, liderada por Christophe Derennes e Charlie Guillemot, foi inaugurada há duas semanas sob objetivo de “acelerar o crescimento” de três das maiores franquias da companhia: Rainbow Six, Far Cry e, obviamente, Assassin's Creed.
Trata-se de uma joint venture com a Tencent, uma das principais acionistas da Ubisoft.
Fonte: O Vício

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários