A edição mais recente da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, revelou ontem que o mangá Arata: The Legend (também conhecido pelo título japonês Arata Kangatari), de Yuu Watase, voltará a ser publicado na revista a partir do dia 19 de maio, republicando capítulos já lançados anteriormente e que estarão no 13º volume encadernado da série. Contudo, capítulos inéditos voltarão a ser postados na edição de nº 32 da revista, previsto para o dia 7 de julho deste ano. O mangá estava em hiato desde julho de 2015.

Vale lembrar que a autora havia publicado no Twitter em março deste ano que a equipe da Shogakukan já havia decidido quando o mangá voltaria a ser publicado, mas não deu nenhum detalhe adicional.
A história de Arata: The Legend se passa em um mundo mítico onde humanos e deuses coexistem, e o protagonista, Arata, tem a infeliz honra de ser o sucessor do clã matriarcal Hime. Isso significa que ele tem que fingir ser uma garota - ou enfrentará a morte se seu verdadeiro gênero for descoberto! No dia de sua posse, um plano de assassinato o força a fugir, e de alguma forma, ele acaba num Japão moderno, dos dias de hoje! Enquanto isso, um garoto chamado Arata Hinohara é "sugado" para o mundo do primeiro Arata e se vê lidando com pessoas querendo matá-lo!

A mangaká Watase começou a publicar a história na revista Shonen Sunday em 2008. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini entre 2011 e 2013 sob o título "O Mito de Arata". Em 2013, o mangá ganhou uma adaptação animada de 12 episódios.
Fonte: Crunchyroll.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com