Enquanto a premissa de Antebellum foi envolta em mistérios, os cineastas ativistas Gerard Bush e Christopher Renz trabalharam com sua equipe para fazer uma viagem selvagem mergulhando no clima atual de racismo.
Ao escolher lidar com a situação de pandemia, Antebellum só estará disponível em VOD nos Estados Unidos, desde ontem, 18 de setembro; embora tenha um lançamento internacional nos cinemas.

“Ainda não é o mesmo, porque o filme é para a América. Nós nos consideramos ativistas que usam a arte para comunicar nosso ponto de vista muito específico e amplificar uma série de questões que pareciam urgentes.”, diz Bush, que trabalhou com seu parceiro e equipe para contar a história de uma mulher talentosa presa em uma realidade horrível.
Janelle Monáe estrela como Veronica Henley, a mulher presa neste mistério alucinante de alguma forma conectando-se a Eden (também Monáe), uma mulher escravizada da época da Guerra Civil. Filmado na Evergreen Plantation em Louisiana, um local também usado para Django Livre, a equipe de filmagem fez o que era necessário para representar o período adequadamente, além de usar os horrores da escravidão para construir uma camada extra de surpresa.

Renz explica:
“Muitos dos nossos storyboards e inspiração para imagens vieram de '...E o Vento Levou'. Então, coletivamente, decidimos ir atrás das lentes usadas para em '...E o Vento Levou' e adaptá-las para nossas câmeras. Como resultado, todas as cenas de plantação foram filmadas com essas lentes.”
Fonte: Variety.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com