top of page

Angel Manuel Soto deve dirigir Blue Beetle, um dos próximos filmes de super-heróis da DC

O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, deve dirigir Blue Beetle, um dos próximos filmes de super-heróis da DC e Warner Bros. O filme será o primeiro de super-heróis estrelado por um personagem latino.



O roteiro é do escritor mexicano, Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal e Miss Bala da Sony. Na DC Comics, Blue Beetle é o alter ego do super-herói usado por três heróis diferentes, mas o filme terá como foco o adolescente mexicano-americano, Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Blue Beetle.


“É uma honra dirigir Blue Beetle, o primeiro filme de super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos. ” disse Soto em um comunicado ao TheWrap.

O filme tem em planejamento um início de produção no outono, com Zev Foreman como produtor executivo da Warner Bros.


Blue Beetle foi criado por Charles Wojtkowski para a Fox Comics em 1939 como o alter ego de Dan Garrett, um policial que usa vitaminas experimentais para desenvolver superpoderes. Depois que a Fox saiu do mercado na década de 1950, Charlton Comics obteve os direitos do Blue Beetle e reimaginou Garrett como um arqueólogo que recebe seus poderes da tecnologia egípcia antiga. Em 1966, Charlton apresentou o personagem Ted Kord, um atleta e inventor criado pelo lendário escritor de quadrinhos Steve Ditko, como uma nova versão do herói.


Charlton fechou as portas no início dos anos 1980 e seus personagens foram comprados pela DC Comics, que os introduziu no DC Universe depois do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras. Ted Kord permaneceu como Blue Beetle durante a transição e serviu como inspiração de Alan Moore para o personagem Nite Owl em Watchmen.


Angel Manuel Soto

Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006, Jaime Reyes foi apresentado durante o evento de crossover Crise Infinita antes do lançamento de um novo Blue Beetle em maio de 2006. Em contraste com Kord e Garrett, Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso dedicado à sua família e sem conexões com super-heróis antes de receber seus poderes.


Jaime Reyes descobriu o escaravelho Blue Beetle no caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da espinha de Jaime, e lhe forneceu uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.


Embora a DC tenha tido personagens latinos em seu universo cinematográfico (Jay Hernandez como El Diablo em “Esquadrão Suicida” e Rosie Perez como Renee Montoya em “Aves de Rapina”), esta será a primeiro título autônomo a apresentar uma liderança latina.



O diretor, Angel Manuel Soto, é representado pela CAA e pelo empresário Jairo Alvarado na Redefine Entertainment. Nascido em Porto Rico, Angel perseguiu seu interesse por arte, estudando arquitetura e, eventualmente, produção e escrita de documentários. Ele começou sua carreira no entretenimento como produtor de TV e mais tarde se concentrou em Direção de Arte em uma agência de publicidade local. Recentemente, ele dirigiu o vencedor do prêmio Sundance 2020, querido Charm City Kings, que agora está sendo transmitido pela HBO Max.


Fonte: TheWrap



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page