top of page

Ambulância - Um Dia de Crime | Critica ( Sem Spoiler)



Michael Bay conseguiu nos entregar um dos melhores filmes de ação do século. Cheio de reviravoltas, critica social, carros explodindo, tiros para todo lado, helicópteros em cenas chocantes, "Ambulância - Um dia de crime" é um prato cheio para os amantes da ação pura. Além de Michael Bay, James Vanderbilt (Pânico 5), Ian Bryce (Esquadrão 6), William Sherak (No Cair da Noite) e Brad Fischer (Conspiração e Poder) estão na produção do filme. Contamos como protagonistas Jake Gyllenhaal (Danny Sharp), Yahya Abdul-Mateen II (William Sharp) e Elza Gonzáles (Cam).



No longa vamos acompanhar a dificuldade de William Sharp (Yahya), um ex-soldado norte-americano, de conseguir custear uma cirurgia para a sua mulher. Todas as tentativas de conseguir que o seguro do plano de saúde cubra tal procedimento não dá certo. Desesperado, ele pede a ajuda ao seu irmão adotivo Danny Sharp (Jake) que vive uma vida criminosa inspirada no pai que faleceu. Contudo, Danny não possui o dinheiro que seu irmão William precisa, dessa forma ele oferece um plano para roubar o banco de Los Angeles, onde a quantia estimada chega a 32 milhões de dólares. O desespero de William fala mais alto, afinal é sua mulher que precisa urgentemente da cirurgia. Após aceitar a proposta, o ex-soldado parte para a ação junto do irmão e uma gangue devidamente preparada. Tudo tinha sido ensaiado antes, todavia, para desespero de todos, o plano não segue como planejado. Um policial acaba sendo baleado, e cercados pela policia, William e Danny decidem sequestrar uma ambulância que estava indo socorrer o tal policial. Seria mais um dia de trabalho na vida da paramédica Cam (Elza), até seu parceiro ser agredido por dois criminosos em um assalto a banco, e o veiculo que estava cuidando de um policial ferido em estado grave ser sequestrado. Agora só lhe resta tentar sobreviver e salvar a vida daquele homem da lei, em meio a dois criminosos fortemente armados fugindo de toda a policia de Los Angeles.




O roteiro fica por parte de Chris Fedak (Filho Pródigo, Lendas do Amanhã) que se baseou no filme dinamarquês original com o mesmo nome do direto Laurits Munch-Petersen. Mais uma vez o cinema norte-americano recriando filmes de sucesso de outros países. Apesar de parecer "mais um" filme de ação com carros explodindo, o roteiro nos surpreende com reviravoltas interessantes, além de atualizar o gênero para uma fala mais atual, com dilemas atuais. O texto também teve boas falas cômicas, que não pode faltar em um bom filme de ação para aliviar a tensão nos momentos em que nosso coração está quase saindo pela boca.



Os efeitos especiais cordenado por Rob Legado não decepciona em nenhum momento. Tudo parece tão real que você questiona se os atores arriscaram suas vidas de verdade em giros, explosões e corpos saindo para fora de veículos. Contudo, Mike Gunther ficou responsável por essa parte, e os dublês nas cenas mais críticas foram direcionados por ele.


O que posso falar da trilha sonora feita por Lorne Balfe? Ela te enche de adrenalina a cada segundo. E você precisa sentir isso indo aos cinemas! A trilha sonora é a alma de qualquer filme, e em "Ambulância - Um Dia de Crime" a alma pôde ser sentida.



Eu preciso falar sobre os giros de câmera do filme, além dos ângulos perfeitamente elaborados e dirigidos por Michael Bay. É fantástico! Se você assistiu "Transformes" com certeza irá notar o toque especial de Bay em "Ambulância". É sua assinatura - e que assinatura! É bonito de ver, prazeroso não conseguir piscar os olhos para não perder nada. Se você quer sentir adrenalina até as pontas dos pés, não pode deixar de conferir esse longa. Particularmente, eu não me divertia tanto em filme de ação desde "Mad Max - A estrada da fúria".


Michael Bay e o elenco de "Ambulance"




Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page