top of page

Alan Moore explica por que não tem intenção de retornar aos quadrinhos

Em uma rara e extensa entrevista, o escritor Alan Moore declarou mais uma vez seu forte desinteresse em voltar aos quadrinhos.



Durante uma conversa com o Deadline, Moore expôs vários tópicos, desde seu novo filme The Show até seus pensamentos sobre filmes de super-heróis. Mas os fãs de Moore e seu trabalho nos quadrinhos, incluindo Watchmen, V de Vingança e Batman: A Piada Mortal, provavelmente ficarão desapontados ao saber que o famoso escritor continua a afirmar que não tem intenção de trabalhar em quadrinhos novamente.


Moore, que ganhou quase duas dúzias de prêmios Eisner durante suas quatro décadas nos quadrinhos, afirmou que o público-alvo das empresas de quadrinhos mudou muito durante sua gestão. E não para melhor. Na entrevista, Moore disse que inicialmente se sentiu atraído pela indústria porque "era um meio vulgar", "criado para entreter a classe trabalhadora, principalmente crianças". Agora, o escritor acredita que a indústria tem como alvo a classe média com histórias em quadrinhos com preços acima das possibilidades da classe trabalhadora.


Outro motivo de sua insatisfação com a atual indústria de quadrinhos é a faixa etária. Moore acredita que a faixa etária-alvo para os quadrinhos mudou e leitores adultos substituíram o público pré-adolescente original. Ele, entretanto, admite que a mudança nas faixas etárias se deveu em grande parte a seu próprio trabalho e à maneira como a indústria promoveu seu trabalho como quadrinhos para "adultos".


“Eu já fazia quadrinhos há 40 e poucos anos, quando finalmente me aposentei”, explicou Moore. “Quando entrei para a indústria dos quadrinhos, a grande atração era que se tratava de um meio vulgar, criado para entreter a classe trabalhadora, principalmente crianças. A maneira como a indústria mudou, suas graphic novels de hoje, com preços inteiramente para um público de classe média. Não tenho nada contra as pessoas de classe média, mas não era para ser uma mídia para fãs de meia-idade. Era para ser uma mídia para pessoas que não têm muito dinheiro."

Embora Moore tenha declarado sua aposentadoria permanente dos quadrinhos, ele disse ao Deadline que tem vários projetos de escrita em andamento, incluindo um livro de mágica, uma ópera, contos e uma série spin-off de seu novo filme The Show.




Fonte: CBR



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page