top of page

Ainda Estou Aqui | Filme de Walter Salles, é premiado no Festival de Veneza

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 11 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Filme nacional ganhou o prêmio de melhor roteiro no evento e avança rumo ao Oscar.

ree

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de seus pais, Eunice e Rubens Paiva, o novo filme dirigido por Walter SallesAinda Estou Aqui, acaba de ganhar seu primeiro prêmio: melhor roteiro na competição oficial do 81º Festival de Veneza, o Golden Osella, entregue na cerimônia de encerramento, no Palazzo del Cinema, para Murilo Hauser e Heitor Lorega.


Desde “Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman, em 1981, que o Brasil não ganha um prêmio na seleção oficial no festival italiano, um dos mais respeitados e prestigiosos eventos de cinema do mundo. 


"Estamos extremamente felizes com o lançamento do filme depois de tantos anos de trabalho em constante troca com colaboradores tão incríveis como a Fernanda [Torres], a Daniela [Thomas, produtora associada] e o próprio Marcelo [Rubens Paiva]. Nos lembrou da primeira reunião de pré-produção em que Walter [Salles] abriu com uma fala tocante sobre um filme ser sempre um processo coletivo. E isso ecoou muito conosco pois, afinal, esse prêmio é do filme, de todo o elenco e equipe, e do cinema brasileiro. Dessa família que se juntou para contar essa história e que tornou ainda mais palpável a qualidade profundamente humana e existencial desse projeto. Estamos muito animados para estrear em casa e torcendo para que esse filme dê continuidade aos muitos diálogos e lutas que Eunice Paiva travou por direitos humanos ao longo de toda a sua vida”, comentam os roteiristas. 


ree

O diretor Walter Salles comenta a premiação: 


“Estamos muito felizes que Ainda Estou Aqui tenha sido premiado e reconhecido em Veneza. Eram 21 filmes em competição, dos quais apenas sete se reencontraram hoje. É uma honra estar nesse lugar. O Prêmio de Roteiro abraça todo um filme, porque um roteiro é a sua argamassa. Nele, o Festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos que são Murilo Hauser e Heitor Lorega, o livro incrível de Marcelo Rubens Paiva, a história de Eunice, Rubens e de seus filhos, e o nosso desejo de contá-la no cinema. É, portanto, um prêmio de uma grande importância simbólica. Esse prêmio também é de cada ator que deu vida aos personagens do excepcional roteiro de Murilo e Heitor – a começar pela extraordinária Fernanda Torres.  Foi um trabalho coletivo inesquecível para todos nós que participamos dele”, comemora. 


Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions “Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme original Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, o filme estreia em breve exclusivamente nos cinemas. 


Fonte: CNNBrasil

ree

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comentários


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page