top of page

Adão Negro | Filme foi originalmente classificado como 18 anos

Os produtores Beau Flynn e Hiram Garcia explicam o motivo e revelam as mudanças que tiveram que fazer para obter uma classificação PG-13.

Adão Negro está chegando aos cinemas para mudar o equilíbrio de poder no Universo Estendido da DC. Ainda assim, os fãs que assistem à estreia de super-herói de Dwayne Johnson podem se surpreender com o quão violento o filme realmente é. Durante uma entrevista com os produtores Beau FlynneHiram Garcia, discutiu o a violência sem precedentes definido para Adão Negro, que quase levou o filme a ser classificado como 18 anos pela MPAA.


Adão Negro conta a história de origem do anti-herói, um dos meta-humanos mais poderosos do universo DC. A questão é que Adão Negro usa todas as suas forças para impor sua visão distorcida de justiça, pela qual qualquer criminoso deve ser executado sumariamente. Portanto, não é de admirar que Adão Negro esteja constantemente lutando contra super-heróis, com a Sociedade da Justiça da América tentando detê-lo nesta primeira adaptação cinematográfica do personagem.


Mas quanta morte poderíamos esperar de um filme de super-heróis PG-13? E com Johnson tão acostumado a interpretar mocinhos, seu Teth-Adam estaria confortável com todo o massacre? A resposta é um sim retumbante. Adão Negro não retém a violência, o que levou o filme a ser classificado como R por uma boa parte de seu tempo de produção. Como explica Garcia:


“Nós realmente queríamos ter certeza de que honraríamos o personagem de Adão Negro. Uma das coisas pelas quais ele é conhecido é sua agressão e violência, e fazer um filme do Adão Negro que não tivesse isso simplesmente não seria autêntico. Então, sempre entramos nisso sabendo que iríamos empurrar o mais longe possível. Sabíamos que seria um processo colaborativo com a MPAA para finalmente chegar onde pudéssemos, para obter essa classificação, mas conseguimos. Mas foi muito importante para nós fazer isso. E isso é algo com o qual Dwayne estava muito comprometido também.”

Embora o compromisso dos produtores com o material de origem seja louvável, quase custou a Black Adam a classificação PG-13. Como Flynn nos diz, foram necessárias “quatro rodadas [com a MPAA] e [o filme] acabou de receber o PG-13, acho, talvez quatro ou cinco semanas atrás”. Essa é a própria definição de uma chamada de perto. Mas os produtores e Johnson não queriam comprometer o que torna o anti-herói tão interessante. Como Flynn diz: “Era uma obrigação que tínhamos com os fãs”.

Mas o que se perdeu enquanto Flynn, Garcia e Johnson tentavam negociar com a MPAA? Segundo os produtores, Adão Negro teve quase o dobro de cenas em que Johnson mata um inimigo com extrema violência. Flynn revelou:


“Tivemos que fazer muitas edições, na verdade. Existem alguns momentos pessoais que realmente amamos, mas tivemos que corta-los. Mas nunca nos comprometemos, nunca tivemos que cortar uma cena. Tivemos alguns momentos muito legais e, se você notar, há alguns ótimos momentos em que Adão Negro está na sequência de perseguição de bicicleta voadora e derruba um dos soldados intergangues. Depois, há esse grande momento em que o caminhão salta sobre o corpo. Mas esses são momentos que você precisa e lembra nesses filmes, sabe o que quero dizer? Você não pode jogar seguro, e você tem que ir em frente. E acho que temos quatro ou cinco desses. Em um ponto, tínhamos cerca de dez, e conseguimos encontrar algum meio-termo com a MPAA sobre isso.”

Perdemos a versão 18 anos de Adão Negro nos cinemas, mas talvez ainda haja esperança de um lançamento em casa da versão não editada do filme. Flynn confirma: “haverá alguns recursos para quando lançarmos em home video e streaming. Haverá alguns elementos legais para isso também, mas é disso que estamos falando.” No entanto, o mais importante agora é que Adão Negro se torne um sucesso de bilheteria, pois isso permitiria que Flynn e Garcia pressionassem por sequências mais ambiciosas. Como Flynn explicou: “Temos tantas ideias de como podemos levar para o próximo nível e esperamos que [Adão Negro] seja adotado da maneira que gostaríamos. Então nos dá um grande campo de jogo para realmente avançar para um novo nível em parcelas futuras, se tivermos tanta sorte.”


Adão Negro está programado para ser lançado nos cinemas em 20 de outubro.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal





0 comentário
bottom of page