top of page

Adão Negro - Crítica sem Spoilers

Pancadaria franca e violência em um tipo filme de super-herói nunca visto antes!

O que significa ser um herói? Essa é a pergunta feita por Adão Negro, a história de origem da DC sobre um anti-herói superviolento, mas luta para encontrar a resposta em meio a uma sociedade que acha que suas ações são ditadas como preto e branco, certo e errado!


Adão Negro um herói dos quadrinhos relativamente desconhecido nos trouxe uma experiência de uma filme de super-herói em um mercado já saturado, como não citar os filmes da Marvel trama básica e 3 atos super previsíveis.


Adão Negro como o filme foi divulgado, é um filme que foi divulgado com um super que iria mudar a escala de poder da DC.



Marketings a parte o filme é um respiro de todos os filmes de super-heróis mais tradicionais, A DC não consegue criar um universo tão coeso como a marvel, apostando mais em filmes solos como o próprio The Batman, mas será que isso a partir desse longa pode se reverter? A resposta é sim!


Era apenas uma questão de tempo realmente. Dwayne The Rock Johnson sempre iria entrar na arena dos super-heróis eventualmente. Por que não, como uma das únicas estrelas de cinema que realmente se parece com um super-herói? Se alguma coisa, é uma maravilha que ele levou tanto tempo para vestir o spandex e levantar voo.


De longe como esperado, ele rouba o filme, falemos já sobre o elenco de apoio, Tenth-Adam ou Adão Negro aparece em cena como o anti-herói, antagonista e em até alguns momentos um vilão.


Todas suas frases de efeito, tem um lugar no roteiro, na narrativa, mostra quem ele é, o porque disso, nada parece forçado em suas falas, apenas representa ele como personagem e suas motivações.


Falando em motivações essa é a cereja do bolo, suas ações, e resoluções de problemas é resolvida da mesma forma, simples e diretas, junto a isso vem suas cenas com Adão, violentas, brutais e em alguns casos assassinatos a sangue frio, tudo deixado amarradinho em sua narrativa, o roteiro nos deixa aceitar suas atitudes, com uma boa construção de seu background.


Mas para alguns, que consideravam terrorismo, destruição de propriedades e claro assassinato. Eis que entra a majestosa Sociedade da Justiça da América, enviados pela novamente Amanda Waller a Nick Fury da DC.



Em cena para conter o Adão Negro e, eventualmente, tentar fazê-lo abraçar seu herói interior está a Sociedade da Justiça da América, liderada por Carter Hall, também conhecido como Gavião Negro, um Aldis Hodge como indiscutivelmente o melhor ator aqui e seguindo o grande Pierce Brosnan, Hall é encarregado de montar uma equipe para derrubar Adão, o que ele faz em sua enorme mansão no estilo Charles Xavier.


Eles são a primeira onda de tentativa para parar Adão Negro.



Aqui o filme meio que caí no esperado, todos achávamos que o Adão de Dwayne Johnson não seria esse vilão que mata quem está em seu caminho por muito tempo.


Como esperado eles se juntam para enfrentar um inimigo em comum. Mesmo com essa resolução esperada, já estamos investidos em todos, com resaalvas em dois novatos esquecíveis - Esmaga-Átomo, que é Noah Centineo interpretando o Homem-Formiga mais pateta, e Ciclone: ​​Quintessa Swindell como uma heroína que pode controlar o vento enquanto brilha em todas as cores possíveis.


As cenas de ação estão impecaveis, o CG está lá, percebemos, mas nada que nos tire da experiência, em aguns momentos sentimos dedos e influencias de Zack Snyder. A trilha sonora está impecável, nos deixando mais imersos ainda mais no longa.


No geral as pequenas falhas que percebi, são os atores de apoio a atriz Sarah Shahi não está nem perto das atuações do resto de elenco, seu filho e seu irmão no filme fazem o filme ter cenas cômicas em momentos raros que nos deixam respirar durante toda a ação, são muitos superiores.



Na opinião desse crítico Adão Negro nos deu uma nova perspectiva sobre a reformulação da DC. Vindo do ótimo The Batman, O Esquadrão Suicida e Coringa, podemos esperar um despertar do estúdio, e bater de frente com seu rival a Marvel que com essa fase 4 nem se porta como um adversário a altura.








0 comentário
bottom of page