top of page

Adult Swim corta relações com Justin Roiland após acusações de abuso doméstico

'Rick and Morty' deve continuar, com as vozes de Roiland a serem reformuladas, dizem as fontes.

“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, disse Marie Moore, vice-presidente sênior de comunicações da Adult Swim/Cartoon Network/Boomerang, em um comunicado na terça-feira.


Adult Swim distribui Rick and Morty, a comédia de animação adulta de sucesso que Roiland co-criou e produziu, e para a qual ele dublou os titulares Rick e Morty. Como o The Hollywood Reporter relatou em 17 de janeiro, Adult Swim não está nem na metade de um enorme pedido de 70 episódios para a série, um dos títulos mais populares da marca, encomendado pelo canal em 2018.


Fontes dizem que Rick and Morty deve continuar, com as vozes de Roiland sendo reformuladas. Embora Roiland sempre seja creditado como co-criador, o colega co-criador Dan Harmon agora será o único showrunner. A série está fechada até a 10ª temporada.


Roiland ainda tem vários projetos em andamento com o Hulu, inclusive como co-criador de Solar Opposites, no qual ele dubla um personagem principal (o programa foi renovado para uma quinta temporada em outubro). Em Koala Man da plataforma, que estreou em 9 de janeiro, Roiland faz dublagem e também é produtor executivo. Roiland também ainda tem um contrato geral com a 20th Television Animation, que produz Solar Opposites e Koala Man.

Em 12 de janeiro, a NBC News foi a primeira a dar a notícia de que Roiland foi acusado de uma acusação de agressão doméstica com lesão corporal e uma acusação de cárcere privado por ameaça, violência, fraude ou engano em Orange County com base em um suposto incidente de 2020 com uma desconhecida que Roiland estava namorando. Roiland se declarou inocente e, em 2020, foi libertado sob fiança de US$ 50.000. Várias audiências pré-julgamento já ocorreram e Roiland deve retornar ao tribunal em 27 de abril.


Em uma declaração no início deste mês, o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, disse que a cobertura da mídia sobre o caso foi "imprecisa". Welbourn acrescentou: “Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”.


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page