top of page

A Verdadeira Dor | Jesse Eisenberg recebeu cidadania polonesa dias após o filme ganhar um Oscar

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura

Jesse Eisenberg, que diz ter se reconectado com as raízes polonesas de sua família durante as filmagens de A Verdadeira Dor no país, recebeu a cidadania polonesa ontem do presidente Andrzej Duda.


“Enquanto estávamos filmando este filme na Polônia e eu estava andando pelas ruas e começando a me sentir um pouco mais confortável no país, algo muito óbvio me ocorreu: minha família morava neste lugar há muito mais tempo do que nós moramos em Nova York”, disse Eisenberg na cerimônia em Nova York.

Assista ao seu discurso, via Rádio RAMPA, abaixo.


“E, claro, a história terminou tão tragicamente”, ele continuou, “mas além dessa tragédia da história, há também a tragédia de que minha família não sentiu mais nenhuma conexão com a Polônia, e isso me entristeceu e confirmou para mim que eu realmente queria tentar me reconectar o máximo possível. E eu realmente espero que esta noite, nesta cerimônia e nesta incrível honra, seja o primeiro passo para mim e minha família nos reconectarmos com este lindo país.”

A Verdadeira Dor, que Eisenberg escreveu, dirigiu e estrelou (junto com Kieran Culkin, que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no domingo), narra a jornada de dois primos americanos que partem para a Polônia para homenagear e aprender mais sobre sua avó recentemente falecida, uma sobrevivente do Holocausto. O roteiro de Eisenberg foi indicado ao Oscar.


Eisenberg solicitou cidadania polonesa após filmar lá. A Polônia permite cidadania para aqueles cujos ancestrais diretos nasceram lá ou viveram lá depois de 1920.


“Estou incrivelmente honrado”, disse Eisenberg em um discurso na cerimônia (via Radio RAMPA). “Esta é uma honra de uma vida e algo em que tenho me interessado muito há duas décadas.”


Eisenberg disse que sua inspiração na vida real por trás de A Verdadeira Dor foi sua tia-avó Doris, que morreu aos 106 anos em 2019. Enquanto ela deixou a Polônia para ir para os EUA em 1938, outros membros da família Eisenberg morreram no Holocausto.


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!


Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page