A Lion Forge Animation, de David Steward II, com sede em St. Louis, é um dos únicos estúdios de animação de propriedade de negros nos EUA e teve sua grande chance com o curta vencedor do Oscar deste ano, Hair Love. A Starlight Media, de Peter Luo, o braço cinematográfico da Starlight Culture Entertainment Group, tem sede na China, juntamente com escritórios em Beverly Hills, e fez sucesso em Hollywood com sua participação considerável em Podres de Ricos de 2018.

Embora as duas empresas pareçam ter pouco em comum, elas se uniram para uma parceria para filmes curtas e longas-metragens de animação voltados para o público internacional — superando distâncias, barreiras linguísticas e diferenças culturais no processo.
A parceria internacional de co-financiamento e coprodução é uma das primeiras desse tipo, particularmente em uma era de tensões crescentes entre os EUA e a China. Para cada projeto que surgir, a Starlight manterá os direitos de distribuição, licenciamento e merchandising na região da China, enquanto a Lion Forge Animation manterá os direitos de distribuição e licenciamento no resto do mundo.
Fonte: The Hollywood Reporter.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com