As protagonistas e co-protagonistas femininas nos filmes tiveram uma alta nos últimos 13 anos em representação na indústria em 2019, e o total, agora, as iguala à diversidade vista pelas protagonistas femininas na televisão.

Quarenta e três dos 100 filmes de maior bilheteria do ano passado tiveram uma mulher ou menina como protagonista ou co-protagonista, de acordo com um estudo realizado pela Annenberg Inclusion Initiative. Isso é um aumento em relação a 2018, quando apenas 39 dos filmes tiveram uma liderança feminina e um crescimento significativo que remonta mais de uma década a 2007, quando apenas 20 filmes apresentavam uma liderança feminina.
"Está claro que Hollywood está tomando medidas para criar histórias mais inclusivas e que esses filmes estão se conectando com o público.", disse Stacy L. Smith, fundadora da Annenberg Inclusion Initiative, em comunicado divulgado terça-feira. “No entanto, também há uma desconexão muito óbvia entre o que vende ingressos e o que recebe prêmios aponta para um viés sistêmico em instituições culturais como os BAFTAs ou o Oscar. Depois de mais um ano em que os principais estúdios aumentaram sua produção de filmes com lideranças femininas e sub-representações ou co-liderança, é fundamental reconhecer que o talento não é limitado por gênero ou raça/etnia.”, completou L. Smith.
Fonte: TheWrap.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com