top of page

A Pequena Sereia | Como o remake da Pequena Sereia da Disney difere do original

A estrela de A Pequena Sereia da Disney, Halle Bailey, compartilhou que o remake live-action será diferente do filme de animação original de uma maneira surpreendente.



Em uma nova entrevista para a Edition Magazine, via Variety, a estrela de A Pequena Sereia, Halle Bailey, explicou que o remake em live-action vai destacar uma versão mais contemporânea da história clássica. Ao expressar sua empolgação com o filme, Bailey confirmou que eles "definitivamente mudaram a perspectiva [de Ariel]", observando que não é apenas ela querendo deixar o oceano para o príncipe Eric:


"Estou muito empolgado com a minha versão do filme, porque definitivamente mudamos a perspectiva de apenas ela querer deixar o oceano por um menino."

No filme de animação de 1989, Ariel queria ir para o mundo da superfície apenas pelo fato de ter se apaixonado pelo príncipe Eric, o que gerou uma série de reclamações nos últimos tempos. Bailey continuou provocando que o filme explorará o que Ariel realmente deseja em sua vida:


"É muito maior do que isso. É sobre ela mesma, seu propósito, sua liberdade, sua vida e o que ela quer."

A atriz da Disney então prometeu que o tema do filme vai elevar as mulheres:


"Como mulheres, somos incríveis, somos independentes, somos modernas, somos tudo e acima. E estou feliz que a Disney esteja atualizando alguns desses temas."



Apresentar um conto moderno sobre uma mulher tentando encontrar liberdade para si mesma, mantendo a beleza de se apaixonar, tem o potencial de inspirar o público em todo o mundo. Não é de surpreender que os cineastas por trás de A Pequena Sereia atualizem o retrato de Ariel no remake, considerando que alguns apontaram que o original apresentava temas antifeministas.


No entanto, espera-se que esses problemas sejam corrigidos, pois a história do filme reflete os tempos modernos.


Dada a confirmação de que o desejo de Ariel de explorar a superfície não depende apenas de Eric, o filme agora pode transmitir uma mensagem de auto-exploração, em vez de dependência e subserviência.


A Pequena Sereia chega aos cinemas em todo o mundo em 26 de maio.



Fonte: The direct


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page