A plataforma compartilhou seus planos em um evento em Seul, onde lançou as primeiras imagens de sua lista atual e revelou um par de projetos de filmes originais, o drama BDSM Moral Sense e o thriller de ação Carter. Em um mundo, onde o ganhador do oscar é uma obra coreana, podemos ter esperanças de uma expansão nas barreiras cinemátograficas (realmente espero que isso acabe com as remasterizações estadunidenses de filmes coreanos).

A Netflix reafirmou seu compromisso com a indústria de entretenimento globalmente
atraente da Coréia do Sul na quinta-feira, revelando planos de gastar quase US$ 500 milhões em 2021 em filmes e séries de televisão produzidos no país.
Os planos foram revelados durante o evento See What's Next Korea da Netflix realizado em Seul, onde diretores e estrelas coreanos se reuniram com executivos de criação da Netflix para promover os originais atuais e futuros da empresa em idioma local. Em meio à enxurrada de atividades promocionais, a Netflix também revelou que possui atualmente mais de 3,8 milhões de assinantes na Coreia do Sul.

A popularidade global da televisão e do cinema coreano provou-se ainda mais valiosa para a Netflix do que a contribuição monetária relativamente modesta dos assinantes sul-coreanos. Até o momento, a Netflix produziu mais de 80 programas e filmes coreanos originais, construindo a partir do sucesso estrondoso de seu primeiro original do país, o thriller de zumbi de época de Kim Eun-hee, Kingdom.
"O público em todo o mundo está se apaixonando pelas histórias, artistas e cultura coreana."
Disse Minyoung Kim, vp de conteúdo da Netflix para a Coréia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.
Ela acrescentou:
"O K-Wave, ou Hallyu como o chamamos aqui na Coréia, é um grande momento de orgulho nacional e estamos orgulhosos de fazer parte dele. Grandes histórias coreanas não são novidade, na verdade, contar histórias está profundamente enraizado na cultura coreana. Mas hoje vivemos em um mundo onde Parasite é o vencedor do Oscar de melhor filme, Blackpink interpreta Coachella e mais de 22 milhões de famílias assistem a uma série de TV de terror, Sweet Home ."

Mais de uma dúzia de atores e diretores coreanos juntaram-se à Netflix para promover os originais coreanos anunciados anteriormente que estrearão no serviço este ano. A Netflix também revelou dois filmes coreanos originais não anunciados no evento, ambos com premissas ousadas: o drama BDSM Moral Sense e o thriller de ação Carter .
Dirigido por Park Hyun-jin, Moral Sense segue um trabalhador de escritório aparentemente limpo que mantém seu gosto por BDSM para si mesmo, até que sua colega de trabalho acidentalmente abre sua correspondência e encontra uma guia. Uma vez que seu segredo é revelado, os dois desenvolvem um relacionamento masculino-sub e feminino-dominante.

Carter é descrito como um "filme de ação de uma cena e um corte". Dirigido por Jung Byung-gil, segue um homem depois que ele acorda em um quarto de motel sem nenhuma lembrança de quem ele é, exceto por uma voz em seu ouvido que o chama de "Carter". Seguindo as ordens da voz, Carter parte em uma missão emocionante para salvar uma garota sequestrada.
Minyoung Kim ainda declarou:
"Estamos trabalhando com os principais talentos e cineastas, bem como com vozes emergentes emocionantes de toda a Coreia para fazer as melhores histórias em todos os gêneros. Este ano, temos dramas coreanos como The Silent Sea , Squid Game , and Kingdom: Ashin of the North , filmes ousados como Carter e Moral Sense , novos reality shows como Baik's Spirit , documentários como My Love e nossa primeira sitcom coreana, So Not Worth It . Mal podemos esperar pelos nossos membros por perto o mundo se apaixonar por essas histórias coreanas. "
Fonte: TheHollywoodReporter

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com