A Múmia | Brendan Fraser e Rachel Weisz em negociações para retornar em novo filme da Universal
- Bruno Almeida
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Universal Pictures está preparando o retorno de uma de suas franquias mais icônicas, A Múmia, com Brendan Fraser e Rachel Weisz em negociações para reprisar seus papéis nos novos capítulos da saga. Segundo informações, o estúdio já trabalha no desenvolvimento do projeto, que marcará o reencontro dos astros após mais de duas décadas.
Embora os detalhes da trama ainda estejam sendo mantidos em sigilo, o longa será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, (Pânico VI, Casamento Sangrento). O roteiro está a cargo de David Coggeshall (Family Plan, Amargo Pesadelo), com produção de Sean Daniel, veterano da franquia original ao lado de William Sherak, James Vanderbilt e Paul Neinstein.

Fraser e Weisz estrelaram juntos A Múmia (1999) e O Retorno da Múmia (2001), ambos dirigidos por Stephen Sommers e inspirados no clássico monstro da Universal. Os filmes apresentaram Fraser como Rick O’Connell, um aventureiro e ex-soldado da Legião Estrangeira Francesa, e Weisz como Evelyn Carnahan, uma egiptóloga britânica. As produções arrecadaram juntas mais de US$ 800 milhões e transformaram Fraser em um dos principais nomes de Hollywood na virada do milênio.
O sucesso da franquia gerou o spin-off O Escorpião Rei (2002), estrelado por Dwayne Johnson, e o terceiro filme, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008), que contou apenas com Fraser no elenco principal.
A Universal tentou reviver a marca em 2017 com A Múmia, estrelado por Tom Cruise, planejado como o ponto de partida para o “Dark Universe” do estúdio. Apesar da bilheteria global de US$ 409 milhões, o longa foi mal recebido pela crítica e levou o estúdio a abandonar a ideia de um universo compartilhado de monstros.
Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal

