E tem produção brasileira levando Emmy para nosso orgulho! A Linha, curta-metragem brasileiro narrado por Rodrigo Santoro (em inglês), ganhou o Emmy na categoria "Outstanding Innovation in Interactive Media" (emtradução livre: Inovação notável em mídia interativa). A produção foi desenvolvida para realidade virtual.

A trama acompanha uma história de amor entre Pedro e Rosa, dois bonecos em miniatura perfeitos um para o outro, mas que relutam em superar suas próprias limitações e viver uma relação.
A animação tem aproximadamente 15 minutos de duração, mostrando uma miniatura de São Paulo da década de 40, onde vemos Pedro entregando jornais todos os dias e fazendo o mesmo percurso durante seu trabalho. Porém, Pedro permite a si mesmo uma pequena escapada diária para colher uma flor amarela e deixá-la, anonimamente, para Rosa, uma florista.
O título foi produzido pelo estúdio Arvore e já havia sido premiado no Festival de Veneza de 2019 como melhor experiência de realidade virtual e exibido na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo.
Fonte: Terra.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com