O maestro do terror Jason Blum está revivendo “A Bruxa de Blair” para a Lionsgate.
É um par adequado porque Blumhouse é conhecido por sua abordagem de baixo orçamento ao terror. E o “Projeto Bruxa de Blair” original tinha um preço tão minúsculo que se tornou um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos. Blumhouse está por trás das franquias “Atividade Paranormal” e “Uma Noite de Crime”, bem como de novos sucessos como “M3GAN” e “Five Nights at Freddy's”. Os filmes da Blumhouse geraram quase US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais – e isso sem gastar tanto em custos de produção.
O anúncio foi feito na CinemaCon, a feira anual de cinemas que acontece atualmente em Las Vegas. Este filme marca o primeiro de um acordo multi-filmes com a Blumhouse que reimagina clássicos de terror para a Lionsgate. Blumhouse, que tem um contrato inicial com a Universal Pictures, recentemente colaborou com a Lionsgate em “Imaginário - Brinquedo Diabólico”, um thriller sobre um sinistro ursinho de pelúcia.
Os detalhes do enredo não foram revelados, mas o presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, referiu-se ao filme como uma “nova visão para a Bruxa de Blair que reintroduzirá este clássico de terror para uma nova geração”.
“Tive muita sorte de trabalhar com Jason muitas vezes ao longo dos anos. Estabelecemos um relacionamento forte em ‘Uma Noite de Crime’ quando eu estava na Universal e lançamos STX com seu filme ‘O Presente’. Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse”, disse Fogelson em comunicado. “Não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com eles neste e em outros projetos que esperamos revelar em breve.”
Blum se unirá no novo “A Bruxa de Blair” com o produtor Roy Lee, que anteriormente produziu o reboot de “A Bruxa de Blair” de 2016.” O filme original de 1999 é supostamente baseado na história real de três estudantes cineastas que desaparecem enquanto faziam um filme sobre a lenda da Bruxa de Blair. Arrecadou monstruosos US$ 248 milhões e gerou duas sequências de filmes. A Lionsgate atualmente opera uma sala de fuga com o tema Bruxa de Blair em Las Vegas, chamada Escape Blair Witch.
“Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar jogar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador de 'A Bruxa de Blair', que trouxe a ideia do terror encontrado para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural”, disse Blum. “Eu não acho que teria havido uma ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro uma ‘Bruxa de Blair’, então esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar.”
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments