top of page

A Bruxa de Blair | Equipe do filme original reage por não estar envolvida no reboot

Depois que a Lionsgate e a Blumhouse anunciaram a reinicialização da sensação de terror de 1999, o designer de produção do filme original, Ben Rock, disse: “Eles não falaram com nenhum de nós”.

A equipe por trás do filme original de 1999, A Bruxa de Blair, não sabia do plano para um novo filme da franquia de terror até que foi anunciado durante a apresentação da Lionsgate no CinemaCon na semana passada. Mas as frustrações dos cineastas com a falta de envolvimento no futuro da série vêm crescendo há anos.


“É agridoce, honestamente”, disse Ben Rock, designer de produção do sucesso de 1999, ao sobre a reinicialização planejada. Ele observa que ninguém de seu filme, incluindo os codiretores Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, esteve envolvido de forma significativa na sequência de 2000, Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras, ou na sequência de 2016. Rock espera que isso mude para o projeto atual que está em andamento na Lionsgate e Blumhouse, mas até agora, ninguém do filme de 1999 foi contatado ou teve a chance de apresentar a proposta, diz ele.


“Eu realmente acho que o que aconteceu duas vezes foi que os criadores originais foram esquecidos e outras pessoas foram trazidas, todas boas”, diz Rock, referindo-se à sequência de Joe Berlinger em 2000 e à continuação de Adam Wingard em 2016. “Mas nenhuma das sequências conectou-se com o público da maneira que eles queriam. E então talvez valha a pena conversar com alguns dos criadores originais.”


Rock estava entre os membros da equipe do filme original para compartilhar as reações nas redes sociais às notícias sobre o último projeto. Entre os participantes estava Mike Monello, co-produtor do primeiro filme que ajudou a conceber o site, alegando que os horrores do filme eram reais e que as pessoas que nele apareciam haviam desaparecido. “Ideia radical: você poderia tentar colocar este projeto nas mãos da equipe original que fez o primeiro”, postou Monello, marcando Jason Blum junto com Lionsgate e Blumhouse. “Você sabe, a equipe que realmente tem uma franquia inteira planeja reinventar o que um filme da Bruxa de Blair poderia ser?”



Além disso, Joshua Leonard, um dos três protagonistas do filme (ao lado de Heather Donahue e Michael C. Williams), postou no Instagram sobre suas próprias frustrações. Ele soube do novo filme planejado por um amigo que enviou uma captura de tela de uma reportagem da mídia que usava uma foto de Leonard como imagem principal. “Estou muito orgulhoso do nosso pequeno filme punk-rock e AMO os fãs que mantêm as chamas acesas”, escreveu Leonard. “Mas neste momento, são 25 anos de desrespeito por parte das pessoas que embolsaram a maior parte (trocadilho intencional) dos lucros do NOSSO trabalho, e isso parece nojento e sem classe.”


A Bruxa de Blair foi feito por insignificantes US$ 35 mil (antes dos custos de marketing) e foi uma sensação instantânea quando estreou no Festival de Cinema de Sundance em janeiro de 1999. A Artisan Entertainment comprou o filme e o lançou nos cinemas naquele mês de junho. Tornou-se um fenômeno de verão a caminho de se tornar um dos 10 títulos de maior bilheteria do ano, sem mencionar um dos filmes mais lucrativos já feitos. da história


Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário
bottom of page