top of page

A Bruxa de Blair | Elenco pede à Lionsgate resíduais retroativos e 'consulta' sobre futuros projetos


Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams, estrelas do fenômeno de terror “A Bruxa de Blair”, divulgaram uma carta pública à Lionsgate no sábado pedindo uma compensação mais robusta por seu trabalho no blockbuster de 1999, bem como “consultas significativas” em quaisquer projetos futuros de “A Bruxa de Blair” que usem seus nomes ou imagens. 


A declaração ocorre 10 dias depois que a Lionsgate e a Blumhouse anunciaram que planejam reviver a franquia com um novo filme que forneceria, nas palavras do presidente do Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, “uma nova visão para 'Bruxa de Blair' que reintroduzirá este clássico de terror. para uma nova geração.” A Lionsgate não produziu nem distribuiu o filme original de 1999. Ela adquiriu a propriedade por meio da compra da distribuidora independente de filmes Artisan Entertainment em 2003.


O anúncio da Lionsgate-Blumhouse gerou uma resposta contundente de Leonard nas redes sociais, que disse que ninguém havia contatado ele ou seus colegas de elenco sobre o projeto com antecedência. “Neste ponto, são 25 anos de desrespeito por parte das pessoas que embolsaram a maior parte (trocadilho intencional) dos lucros do NOSSO trabalho, e isso parece nojento e sem classe”, escreveu Leonard. 



Leonard disse que os atores - que filmaram e improvisaram o filme independente durante cerca de uma semana com um orçamento apertado, usando seus nomes reais para seus personagens - ganharam cada um US$ 300 mil com a compra de seus direitos de propriedade no filme, que arrecadou US$ 248 milhões em todo o mundo. Em 2002, os atores processaram a Artisan Entertainment por usar seus nomes e imagens na sequência do estúdio de 2000, “Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras:”.


Em sua declaração mais recente, Leonard, Williams e Donahue (que agora atende por Rei Hance) pedem à Lionsgate que lhes forneça pagamentos residuais retroativos e futuros “equivalentes à quantia que teria sido alocada através do SAG-AFTRA, se tivéssemos sindicato adequado ou representação legal quando o filme foi feito.” 


Eles também pedem “consultas significativas sobre qualquer reinicialização, sequência, prequela, brinquedos, jogos, passeios, salas de fuga, etc. futuro de ‘Bruxa de Blair’, na qual se poderia razoavelmente presumir que os nomes e/ou semelhanças de Heather, Michael e Josh serem associados para fins promocionais na esfera pública.”


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário

Comments


bottom of page