top of page

68 | Rashaad Ernesto Green dirigirá filme sobre os atletas olímpicos Tommie Smith e John Carlos


Rashaad Ernesto Green dirigirá 68, um filme biográfico sobre as carreiras e vidas dos corredores e ativistas olímpicos Tommie Smith e John Carlos para a MGM, Participant e MACRO.


A MGM anunciou nesta quinta-feira a notícia do projeto, que conta a história de Smith e Carlos desde seu primeiro encontro na equipe de atletismo no estado de San Jose até os Jogos Olímpicos de 1968 na Cidade do México. Enquanto os dois recebiam medalhas na corrida de 200 metros (Smith o ouro e Carlos o bronze, na foto acima), eles ergueram os punhos em saudação e protesto silencioso durante o hino nacional americano. O evento causou grande polêmica na época e ainda é considerado um dos momentos mais políticos da história das Olimpíadas.



“Ainda incrivelmente poderoso e relevante, estou honrado pela oportunidade de dar vida à fascinante história de Tommie e John, para retratar o peso do mundo que esses dois gigantes tinham em seus ombros e a autodeterminação, coragem e sacrifício necessários para eles defenderem todos nós”, disse Green em um comunicado.


O cineasta dirigirá a partir de um roteiro de Billy Ray, que anteriormente recebeu uma indicação ao Oscar por escrever Capitão Phillips. Outros créditos notáveis ​​incluem Richard Jewell, Overlord, Jogos Vorazes, Intrigas de Estado, Quebra de Confiança e O Preço de Uma Verdade. Ray é representado por CAA.


Overlord

Green fez sua estreia no cinema com “Gun Hill Road”, que estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2011. Seu segundo longa, “Premature”, estreou no Sundance em 2019, com Green ganhando o prêmio Independent Spirit “Someone to Watch”. Green é representado WME e Granderson Des Rochers.


A MGM distribuirá o filme, que é produzido por Participant, MACRO e Stacy Sherman. Os sobrinhos de Carlos, Airrion e Shaun McCoy, e DeLois Smith, esposa de Tommie Smith, são co-produtores do filme.


“Estamos entusiasmados por ter Rashaad Ernesto Green no comando deste filme muito especial”, disse Michael De Luca, presidente do MGM Film Group, e Pam Abdy, compartilhando sua profunda gratidão por Smith e Carlos e a equipe de filmagem. por confiar ao estúdio sua história.


"O atleta olímpico Tommie Smith disse que ele e seu colega olímpico John Carlos 'tinham que ser vistos porque não podíamos ser ouvidos'", continuou o comunicado. “A coragem e abnegação desses dois homens extraordinários, que literalmente colocaram suas vidas em risco para defender o que era certo e verdadeiro, é um testemunho da necessidade essencial de falar a verdade ao poder.”


O CEO do Participante, David Linde, acrescentou: “Em um momento em que o direito de protestar pacificamente permanece sob ataque, não poderia ser uma oportunidade mais perfeita para contar a história desses homens corajosos”.


Em nome da MACRO, o fundador e CEO Charles D. King observou que: “O momento em que Tommie Smith e John Carlos subiram ao pódio e ergueram os punhos criou um efeito cascata de mudança que ressoa até hoje e agora o público em todo o mundo entenderá o verdadeira extensão de sua bravura.”


Fonte: Variety


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page